Francana e Botafogo-SP se enfrentam neste domingo, às 10h30, no Lancha Filho, em partida que fecha a quinta rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Os rivais regionais voltam a se encontrar após 12 anos.
Treino da Francana no Lancha Filho — Foto: Charlene Resende/AA Francana
A última vez que jogaram foi pela mesma Copa Paulista, mas de 2012, e o Pantera venceu por 3 a 0, no dia 2 de setembro, em Franca (SP). Desde então, com a queda da Veterana para a última divisão do futebol estadual, o duelo regional não aconteceu mais, porém, retorna em 2024 com a ascensão do time do técnico Wantuil Rodrigues da Série A4 à Série A3 recentemente.
Na classificação do Grupo 2, a Veterana está na vice-liderança com cinco pontos. A equipe está invicta, com dois empates e uma vitória. Já o Bota é o terceiro colocado, com quatro pontos, mas vem embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o rival Comercial no meio de semana.
Na Veterana, Wantuil tem duas baixas. O atacante Cauã Rocha recebeu proposta do Kenitra, de Marrocos, e deixou o clube. Já o volante Vinicius Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo contra o Pantera. Pedro Policarpo e Guilherme são as opções do treinador.
Botafogo-SP goleia Comercial em casa pela Copa Paulista
Já o Botafogo tem disputado a Copa Paulista com um time formado por atletas do sub-20 e outros pouco utilizados na Série B. Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes, tem sido o comandante na competição. Jogadores como os meias Fillipe Soutto e William, além do atacante Negueba, que estão inscritos, mas estiveram em campo nessa sexta-feira na derrota por 1 a 0 para o Amazonas, pelo campeonato nacional, devem ficar fora do jogo em Franca.