Em uma partida de poucas oportunidades, o River aproveitou melhor sua única chance e bateu o Itabaiana por 1 a 0 no Albertão. Em um lance que iniciou com o goleiro Joanderson defendendo uma penalidade, Felipe Pará resolveu no ataque e marcou o gol solitário da partida.
Com os três pontos somados, o River chegou aos seis e pulou para a zona de classificação, ocupando a quarta posição. O Itabaiana seguiu em sétimo, estacionado nos três pontos.
Muita entrega, pouca inspiração
River e Itabaiana promoveram um primeiro tempo de muita intensidade e nenhuma criatividade. Os dois times mostraram disposição para brigar pela posse de bola, mas criaram poucas chances de risco ao chegar na zona perigosa.
Além da dificuldade para organizar situações de ataque, os dois times também faltaram com capricho nos arremates. Em casa, o River venceu as principais disputas no meio-campo e ficou por mais tempo com a posse, enquanto os visitantes apostaram nas transições rápidas, mas conseguiram apenas cruzamentos sem perigo.
Perto do intervalo, o River calibrou a pontaria e criou suas primeiras situações reais. Na primeira, Felipe Pará bateu cruzado e o goleiro espalmou. Na sequência do lance, Crislan recebeu livre no segundo poste e emendou um foguete, que passou raspando o travessão.
Partida definida em minuto eletrizante
A volta do intervalo manteve o mesmo cenário da partida. A única alteração veio através do Itabaiana, que aumentou sua produção de ataque e equilibrou ainda mais o duelo.
Em um jogo de poucas emoções, o confronto terminou definido em um lance que oportunizou a melhor chance de cada lado. Em uma das escapadas do Itabaiana, o time sergipano ganhou uma oportunidade através de penalidade máxima. No entanto, Joanderson defendeu com os pés a cobrança de Matheus e evitou o gol dos visitantes.
O lance, além de evitar a desvantagem do River, também iniciou o gol da vitória para os donos da casa. Após a defesa de Joanderson, o time piauiense começou um contragolpe letal, que terminou nos pés de Felipe Pará. O camisa 11 teve tranquilidade para limpar a marcação e colocar nas redes, definindo a vitória.