Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek considerou que a classificação do Botafogo para a fase de grupos da Libertadores foi mais um passo no processo de reconstrução do clube.
– Não estou aqui para passar pano para a derrapada horrorosa que foi o Campeonato Brasileiro do ano passado, e nem para dizer que ela foi superada. Mas, se distanciando um pouco dela, consigo afirmar que a construção, ou no caso do Botafogo, a reconstrução de um clube vencedor leva tempo mesmo – disse Rizek, em vídeo no “GE”.
– O Pedrinho, quando era nosso comentarista, dizia que todo mundo queria o 2019 mágico do Flamengo, mas o que ninguém quer, ou poucos estão dispostos a passar, é o de 2013 a 2018 da reconstrução rubro-negra. A mesma coisa vale para o Palmeiras, que começou a se reorganizar em 2014 e olha como o clube está hoje – completou.
Rizek exaltou a evolução ano a ano que vem ocorrendo no Botafogo desde que a SAF assumiu o futebol alvinegro, em 2022.
– O importante é ter um crescimento sólido ano a ano. O Botafogo deu mais um passo ontem (quarta). No primeiro ano da SAF brigou por Libertadores até a última rodada. No segundo ano, brigou pelo título. No terceiro ano, vai jogar a fase de grupos. Vejo também um avanço para essa equipe, o time não jogou bem, mas superou um adversário que jogou melhor e tendo a adversidade de um jogador a menos. O Botafogo está caminhando – finalizou.