Dominante na Copa Libertadores da América nos últimos anos, o Brasil novamente chega com os favoritos para o título. Renato Maurício Prado, o RMP, apostou em declaração no Uol que mais uma vez algum clube do futebol brasileiro vai vencer a competição.
“Falando sério, eu acho muito difícil que o campeão não seja um brasileiro de novo. O único time forte (fora os brasileiros) é o River Plate. Mas, que mesmo assim, vendeu o melhor jogador pro Flamengo (Nico De La Cruz). Vai ser a sexta vez que um brasileiro vai ser o campeão. Não sei se vai ser uma final brasileira, mas a chance é grande”, cravou RMP.
Neste ano, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo são os representantes do Brasil. O Glorioso garantiu a última vaga após eliminar o Red Bull Bragantino na pré-Libertadores.
O Brasil vem dominando a competição nos últimos anos. De 2019 para cá, apenas clubes do maior país da América do Sul tocaram na taça: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023). Além do mais, foram três finais brasileiras seguidas, com o Santos e Athletico Paranaense chegando na grande decisão.
O sorteio para definir os grupos da Libertadores acontece na semana que vem, no dia 18. Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo estão no pote 1, enquanto o Atlético-MG está no 2 e o Botafogo no 4.
Denílson cita clube que pode surpreender na Libertadores
Para o ex-jogador, o Botafogo pode ser uma surpresa na competição neste ano: “Eu acho que o objetivo foi alcançado, deixou pra trás o péssimo final de temporada do ano passado”, declarou o comentarista, que exaltou a classificação do clube para a fase de grupos da Libertadores.
“É esperar o sorteio. Caindo ou não dentro de uma chave com clube brasileiro, é um time que mentalmente está se recuperando”, analisou ele.