Renato Maurício Prado, o RMP, não poupou palavras para criticar o elenco do Vasco da Gama, que foi eliminado pelo Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo (17), no Maracanã. Ele argumentou que há apenas um atleta de alto nível e projetou uma temporada sofrida para o clube.
“Os planos cruz-maltinos, entretanto, acabaram frustrados por um singelo motivo: seu time é muito fraco e, exceção feita ao francês Dimitri Payet, totalmente desprovido de talento”, disparou RMP, no Uol.
No ano passado, o Vasco conseguiu escapar da Série B nos últimos minutos da última rodada. Para esse ano, o objetivo é conseguir ser competitivo e não sofrer tanto, algo que o jornalista não acredita que irá acontecer:
“Jogando assim, são sombrias as perspectivas para o Campeonato Brasileiro. Ou a 777 abre o bolso e reforça a equipe, ou o sofrido torcedor vascaíno passará mais um ano assombrado por um velho conhecido: o fantasma do rebaixamento”, cravou o jornalista.
Eliminado do Cariocão, o Vasco da Gama volta a campo apenas em 13 de abril, contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão, dentro de casa, no Rio de Janeiro.
Ramón Díaz chama responsabilidade por eliminação
O Vasco perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu no Maracanã e está eliminado do Cariocão. O treinador argentino se responsabilizou pelo resultado decepcionante e disse:
“Quando alguém não cumpre o objetivo, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador”, esclareceu ele.
“Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Sigo tendo confiança no clube e com os jogadores. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final”, completou o comandante sobre o assunto.