O fato do Flamengo ter um elenco cheio de grandes jogadores preocupa os torcedores para a temporada 2024. As convocações para as seleções, principalmente no período da Copa América, deve desfalcar a equipe de Tite, algo que foi comentado por Renato Maurício Prado, que acredita que o Rubro-Negro será muito prejudicado ao longo do ano.
“Neste ano, por causa da maldita disputa da Copa América, que vai nos tirar um caminhão de jogadores, eu acho mais fácil o Flamengo ganhar a Libertadores do que o Brasileirão. A Libertadores é um torneio mais curto, já o Brasileiro é um torneio longo de 38 rodadas”, disse RMP, que citou os possíves convocados:
“Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, fora mais um ou dois brasileiros que Dorival decida levar, já levou Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, todo mundo sabe que ele gosta do Pedro. Enfim, acho que isso aí vai ser um problema no Brasileiro, não que seja impossível de ganhar, tem bons reservas… Tenho a sensação que é mais fácil ganhar a Libertadores esse ano”, completou o jornalista.
A Copa América será disputada entre junho e julho deste ano e o futebol brasileiro de clubes não irá parar. Com isso, alguns dos principais times do país ficarão desfalcados por um tempo, como são os casos de Flamengo e Palmeiras.
No entanto, mesmo com desfalques, o Rubro-Negro deve continuar forte na disputa por todas as taças. Neste momento, o banco de reservas da equipe de Tite tem nomes de peso como Gabigol, Bruno Henrique, Allan, Igor Jesus, Gerson, David Luiz e outros.
O Flamengo de Tite
Invicto no ano, o Fla levou apenas um gol em jogos oficiais. O começo de temporada é animador e o Rubro-Negro tem o Fluminense como desafiante na semifinal do Cariocão. A partida de ida terminou com vitória por 2 a 0 e um grande passo foi dado rumo à final da competição.
Neste sábado (16), o clássico carioca acontece novamente no Maracanã, às 21h (de Brasília), com vantagem gigantesca para os comandados de Tite.