O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, cobra reformulação na seleção brasileira em pelo menos duas posições. Isso porque, segundo o jornalista, atletas como Richarlison e Casemiro já não se encaixam mais na equipe do Brasil.
Portanto, de acordo com o comentarista, os jovens Vitor Roque, do Barcelona, e João Gomes, ex-Flamengo, estão pedindo passagem e seriam eles o futuro da Amarelinha para o ataque e meio-campo, respectivamente.
RMP exige reformulação na seleção brasileira
“[O Manchester] United está querendo vender o Casemiro e sonha com João Gomes. Aí nós vamos manter o Casemiro e deixar o João Gomes no Banco?, questionou o jornalista em seu canal no YouTube.
“Hoje [sábado, 23] o Bruno Guimarães jogou uma barbaridade, não pode sair do time. O Douglas Luís, que entrou depois, também é outro baita jogador”, disse, insinuando que em algumas posições o Brasil necessita de renovação.
“Essa geração de Marquinhos, de Thiago Silva, o próprio Neymar, o próprio Richarlison, já foi”, prosseguiu.
“A convocação do Richarlison… vou contar uma coisa para vocês aqui, que é impressionante: o Richarlison foi convocado por pena, e é por pena, que ele estava em depressão, que o Richarlison se separou, levou um golpe do empresário dele, perdeu um caminhão de dinheiro”, sentenciou, acrescentando que a CBF convocou o atacante para levantar seu astral.
Além disso, RMP enfatizou que o camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar nem fisicamente se encontra bem. E em razão disso, o atleta não pôde participar da vitória do Brasil por 1 a 0 no amistoso contra a Inglaterra neste sábado (23), em Londres.
Dessa forma, após criticar as presenças constantes de Casemiro e Richarlison no escrete canarinho, Renato Maurício Prado definiu quais seriam os substitutos dos dois jogadores.
“No lugar do Richarlison, eu preferiria ter convocado mil vezes o Vitor Roque, que está no Barcelona, ex-Athletico-PR. Esse moleque é bola, esse moleque é o futuro. O Richarlison já deu gente. Alguém consegue imaginar o Richarlison de camisa 9 da seleção brasileira daqui a dois anos, na próxima Copa [do Mundo]?, questionou.
Por fim, RMP enfatizou que a partida do Brasil diante da Inglaterra serviu para mostrar que a seleção brasileira não precisa mais ficar “refém” de “estrelas”. Sendo assim, o futuro do Brasil é com atletas como Beraldo, João Gomes, Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo, por exemplo.
Trio de ataque
RMP não finalizou sua análise sem antes montar o ataque do Brasil, que, na sua opinião, é o mais qualificado para guiar o Brasil rumo ao hexacampeonato na Copa do Mundo 2026.
“No ataque não tem dúvidas, vou defender logo minha tese. O ataque da seleção brasileira para mim, não tem discussão, cara, tem ser que ser Rodrgo, Endrick e Vini Jr. Acabou! O resto é reserva para entrar eventualmente, para fazer uma espuma”, decretou o comentarista esportivo.
Após superar a Inglaterra por 1 a 0, com gol de Endrick, em Londres, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (26), para enfrentar a Espanha. O partida amistosa acontece no Santiago Bernabéu, em Madri, às 17h30 (de Brasília).