Maior investimento da América do Sul, o Flamengo entra novamente como um dos grandes favoritos ao título da Copa Libertadores da América. RMP analisou as chances e mostrou confiança na busca por mais uma taça continental, o que faria o Rubro-Negro se tornar o primeiro clube brasileiro a vencer a competição por quatro vezes.
“O time se acertando com Tite, eu acho que tem boas chances de chegar em mais uma final e, quem sabe, conquistar o quarto título”, declarou Renato Maurício Prado em seu canal no YouTube.
O jornalista fez uma avaliação sobre os possíveis adversários do Rubro-Negro na competição e destacou os únicos que ‘teme’: “Eu não acho, sinceramente, que a Libertadores está tão difícil. Tem muito gigante fora da Libertadores. No pote 2, tenho respeito só pelo Atlético-MG e Independiente del Valle”, disse RMP, que definiu o melhor e pior cenário ao time de Tite; confira:
Grupo do pesadelo: Flamengo, Independiente del Valle, São Lorenzo e Botafogo
Grupo do sonho: Flamengo, Cerro Porteño, Deportivo Táchira e Huachipato
O Flamengo venceu as edições de 2019 e 2022, com Jorge Jesus e Dorival Júnior, respectivamente, além do vice com Renato Gaúcho em 2021. Apesar das boas campanhas recentes, o time carioca não foi bem no ano passado e caiu ainda nas oitavas de final, em embate contra o Olimpia, do Paraguai, que acabou sendo eliminado pelo Fluminense de Fernando Diniz na fase seguinte.
O novo Flamengo
Depois de uma temporada ruim com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro finalmente se acertou no comando de Tite e volta a mostrar força na briga por troféus na temporada. Invicto e com apenas um gol tomado no Cariocão, o Fla começa 2024 em alto nível.
Vale informar que o sorteio para definir a fase de grupos da Libertadores acontece no dia 18. Enquanto o clube espera ansiosamente para conhecer os primeiros adversários na competição continental, a equipe comandada por Tite entra em campo novamente neste sábado (16), em clássico contra o Flu pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 21h (de Brasília).