-
ESPN.com.br
19 de mar, 2024, 10:14
O atacante Neymar não entra em campo desde o dia 17 de outubro do ano passado, quando teve rupturas no ligamento cruzado do joelho e no menisco durante partida da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Mesmo assim, o jogador ainda é assunto na CBF e deve ter as portas abertas no elenco canarinho quando se recuperar.
O novo coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, falou sobre Neymar durante entrevista coletiva em Londres, na segunda-feira (18). Ele classificou o brasileiro como ‘um dos melhores do mundo’ e disse não ter ‘hipocrisia’ para o retorno do jogador à seleção.
“Primeiro tem todo processo do protocolo médico. Não adianta gerarmos expectativas de curto prazo (para Neymar estar na seleção), não é o caso. Primeiro desejamos que ele volte a ter desempenho no seu clube, no ápice de sua condição, para depois ele estar servindo a seleção brasileira”, afirmou.
“Da nossa parte não tem hipocrisia. Sempre disse: a seleção tem como princípio ter os melhores… E não ter um dos melhores do mundo, né? Mas nós queremos que ele esteja bem”, completou.
Primeiros amistosos de Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior não pôde convocar Neymar, mas fez uma lista com 23 atletas para os dois primeiros amistosos à frente da seleção brasileira.
O treinador chamou oito jogadores que nunca haviam sido convocados: os goleiros Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo), os zagueiros Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras), o meio-campista Pablo Maia (São Paulo), e os atacantes Galeno (Porto) e Savinho (Girona).
A seleção brasileira vai encarar a Inglaterra, em Wembley, no próximo sábado (23), às 16h (de Brasília), em partida amistosa. Na outra terça-feira (26), o time comandado por Dorival vai ao Santiago Bernabéu, na Espanha, para enfrentar a seleção espanhola a partir das 17h30 (de Brasília).