Relembrando diversos momentos mágicos de sua carreira, a comunidade do futebol comemora, nesta quarta-feira, o 44º ano de vida de um dos maiores jogadores da história: Ronaldinho Gaúcho. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em duas oportunidades, o brasileiro revelado pelo Grêmio esteve entre os titulares da conquista do último título Mundial da Seleção Brasileira, em 2002.
Atlético-MG, Paris Saint-Germain e Milan, alguns dos clubes por onde Ronaldinho passou ao longo da sua carreira, homenagearam o craque no dia do seu aniversário.
Campeão da Libertadores 2013 pelo clube, o Atlético felicitou o ex-jogador utilizando emojis de um bruxo, uma varinha e uma bola, em referências ao seu apelido no futebol.
Primeiro clube do jogador brasileiro no futebol europeu, o PSG publicou um vídeo e algumas fotos relembrando alguns momentos de R10 em sua passagem pelo futebol francês.
Seu último clube na Europa, o Milan também felicitou o ex-atleta brasileiro em suas redes sociais.
Principal entidade organizacional do futebol europeu, a UEFA também homenageia Ronaldinho, recordando alguns momentos marcantes do brasileiro na Champions League, título conquistado por ele na temporada 2005/06.
Além dos clubes que direcionaram mensagens de carinho a Ronaldinho, ele teve passagens por equipes como Grêmio, Flamengo, Querétaro e Fluminense. Contudo, até o momento da publicação desta matéria, as intuições não prestaram nenhuma homenagem ao ex-jogador.
O brasileiro esteve em atividade entre 1998 e 2016, totalizando 18 anos de carreira. Ao todo, Ronaldinho marcou 299 gols em 785 jogos.
Ronaldinho Gaúcho jogou por cinco temporadas no Barcelona e fez história no clube catalão — Foto: Getty Images