O Atlético está na final do Campeonato Mineiro. Apesar da derrota diante do América, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o time alvinegro foi à decisão, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Agora, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari enfrentará o Cruzeiro, em busca do 49º título estadual.
Um dos destaques do Atlético no Campeonato Mineiro, o meio-campista Rubens comemorou a vaga na final e celebrou o fato do adversário na decisão ser o Cruzeiro. Segundo ele, o jogo contra o maior rival é mais “gostoso”.
“Conseguimos o nosso objetivo. Fizemos o dever de casa. Fizemos o placar lá (na Arena MRV). Sabíamos da dificuldade que iríamos ter, a gente conseguiu a classificação, mas creio que temos que melhorar bastante, não foi um grande jogo. Mas quando não dá para ganhar na raça, vai ganhar na vontade, na força. Parabéns pela classificação. Agora é focar na final”, disse o jogador à Itatiaia.
“A gente está precisando ganhar deles (Cruzeiro). É bom jogar a final sendo um clássico, contra o rival. é mais gostoso, dá mais vontade. Então, creio que vamos esquecer o que passou, é olhar para frente, não pode acontecer o que vem acontecendo”, projetou.
Rubens é um dos destaques do Atlético nesta edição do Campeonato Mineiro. Revelado nas categorias de base da equipe alvinegra, o jogador já marcou dois gols na competição.
Vantagem celeste na final
O Cruzeiro, por ter tido melhor campanha na primeira fase, chega para o duelo com vantagem. A equipe garante o título com dois empates ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O primeiro jogo da final será no próximo dia 30 de março (sábado), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.