O São Paulo deve anunciar o zagueiro Sabino para esta temporada. O acordo original é de três meses mas pode ser expandido de acordo com a resposta clínica do jogador, atualmente lesionado, nos treinamentos.
Com 27 anos Sabino está sem jogar desde novembro, quando sofreu uma lesão no pé esquerdo, e era monitorado pelo Tricolor desde 2021, conforme este post publicado no Blog São Paulo Sempre. O zagueiro também se destacou pelos gols marcados pelo próprio São Paulo, que quase classificaram o Sport na Copa do Brasil vencida pelo clube no ano passado.
Ao todo, Sabino disputou 147 partidas pelo Sport, seu último clube, com sete gols marcados e a conquista do título do Campeonato Pernambucano da temporada passada. Um dos motivos para a não renovação com o Leão é o fato de Sabino ter um salário alto para a realidade orçamentária do clube do Recife.
O São Paulo acredita que Sabino entre em condições de jogo no meio de abril, quando inicia-se o Campeonato Brasileiro. Além das características buscadas pelo Tricolor, o jogador seria reposição para iminentes perdas de Arboleda e Ferraresi para a Copa América.
O coordenador de futebol, Muricy Ramalho apoia o acordo do São Paulo com Sabino. Ele trabalhou com o zagueiro na época do Santos e vê no canhoto algumas características carentes na zaga.
Opinião
É uma boa oportunidade, entendendo que o contrato será de baixo risco e o São Paulo não terá dois zagueiros por dez jogos do Brasileiro devido a Copa América, que não parará o futebol brasileiro. Se Sabino responder nos primeiros três meses, o contrato amplia até o final do ano. A princípio é um jogador para compor elenco como Alan Franco, mas que tem experiência e alguns bons momentos no Sport, Santos e Coritiba.
Entre agora no canal do Blog no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.