Fonte: Divulgação / Caxias
Valendo uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia tem pela frente um duelo contra o Caxias, fora de casa, nesta terça-feira (12).
Adversário tricolor na disputa em jogo único, o Caxias vive boa fase desde a temporada de 2023, quando conquistou o acesso à Série C nacional.
Quanto ao desempenho da equipe grená em 2024, é possível dividir em dois momentos: antes e depois da chegada de Argel Fuchs.
O treinador chegou ao Caxias após Gerson Gusmão ter sido demitido em razão de um início de temporada ruim.
Com cinco jogos no comando, Argel registra quatro triunfos e um empate.
Esse retrospecto foi suficiente para avançar na primeira fase do Gauchão e vencer nas quartas de final, garantindo um lugar na semifinal estadual, contra o Grêmio.
Além disso, também venceu a Portuguesa Santista, fora de casa, garantindo um lugar na segunda fase da Copa do Brasil.
Com Argel no comando, o Caxias marcou seis gols e só levou um, que foi justamente na estreia – em empate por 1×1 com o Juventude.
A equipe grená venceu os últimos quatro jogos que disputou sem levar gols – com três triunfos por 1×0 e um por 2×0.
Portanto, chega para enfrentar o Bahia com uma invencibilidade de cinco jogos.
Os destaques do Caxias em 2024 são o meia Tomás Bastos e os atacantes Álvaro e Gabriel Silva, cada um com três gols no ano.
Outro fator a ser levado em consideração é que o Caxias teve mais descanso do que o Bahia nos últimos dias, já que atuou em casa nas quartas de final do Gauchão, na sexta-feira (8).
Caxias e Bahia têm duelo marcado para 21h30 desta terça-feira (12), no estádio Centenário.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!