O fim da passagem de Matías Rojas pelo Corinthians abre espaço para um novo nome estampar a camisa 10 do clube na sequência da temporada. Recém-contratado, Igor Coronado, que usou a 77 na única vez que entrou em campo, é favorito para assumir o número.
Rojas deixou o Corinthians e a camisa 10 sem empolgar. Em 30 jogos, foram três assistências e nenhum gol marcado. Os números foram muito abaixo do antecessor que usava o número: Róger Guedes defendeu o Corinthians em 126 jogos, com 43 gols marcados.
Matías Rojas exibe a camisa 10 do Corinthians — Foto: Jô Ribeiro/Corinthians
A camisa 10 era utilizada por Matías Rojas praticamente desde a sua chegada ao Corinthians. Na apresentação, o paraguaio vestiu a número 18, mas foram apenas duas partidas até herdar o número com a saída de Róger Guedes.
Na última década, o Corinthians teve sete jogadores que usaram a camisa 10 em diferentes temporadas. Jadson, Guilherme, Pedrinho, Cazares, Willian, Róger Guedes e Matías Rojas foram os donos do número que desperta atenção e expectativa nos torcedores.
Historicamente, o número pertenceu a ídolos como Rivellino, Zenon, Edílson e Carlos Tévez.
Tevez usou a camisa 10 na passagem pelo Corinthians — Foto: SEBASTIÃO MOREIRA/AGÊNCIA ESTADO
Sem Matías Rojas, alguns nomes despontam como prováveis candidatos a herdar o número na sequência do ano. Além de Igor Coronado, que escolheu o número 77, há Rodrigo Garro, que vem atuando com a número 16.
Além do número 10, o Corinthians tem outras camisas vagas na atual temporada, como a 1 e a 8, vaga desde a saída de Renato Augusto para o Fluminense ao fim do último ano.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge