Após uma temporada ruim, sem conquistar vaga para a Copa Libertadores, o Internacional se movimentou no mercado da bola visando um 2024 diferente. Com isso, fez uma ótima janela de transferências, com nomes como Alario, Robert Renan e agora Fernando, além de encaminhar a situação com Rafael Borré.
Porém, um dos nomes próximos de uma saída é o de um ídolo, o atacante Luiz Adriano. Em baixa no clube, perdeu espaço com os reforços e agora pode ser negociado com outro clube do Brasileirão.
Com contrato apenas até junho com o Internacional, Luiz Adriano deve ser liberado. Dessa forma, aos 37 anos, o jogador deve assinar com o Vitória, de acordo com informações de Preto Casagrande.
Revelado pelo Internacional, onde foi campeão Mundial de Clubes em 2006, Luiz Adriano retornou ao clube após quase 20 anos. Em campo, foram 50 partidas, sete gols e quatro assistências. Porém, perdeu um pouco do espaço após a chegada de Enner Valencia. Desde então, jogou os 90 minutos apenas uma vez na reta final de 2023, contra o Atlético Mineiro na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E em 2024 isso não é diferente. Ele entrou em campo quatro vezes, uma como titular, jogando os 90 minutos, mas três em abaixo, jogando 14, 11 e 21 minutos, respectivamente. Com a chegada de Borré no meio do ano isso deve piorar.
Dessa forma, o jogador com passagens por clubes como Palmeiras, Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moskva e Antalyaspor, deve estar com os dias contados no Colorado e pode ser uma ótima opção para o Leão.
O contrato entre Vitória e Luiz Adriano deverá ser de duas temporadas, até o final de 2025. Portanto, ele chega para ser o destaque no retorno do clube baiano para a elite nacional.
Alex Sandro no Internacional?
O Calcio Mercato também informou que o jogador está fora dos planos da Velha Senhora, portanto, não deve receber uma oferta de renovação. Além das informações iniciais do GZH, o portal Diário Colorado também confirmou o interesse do Internacional.
Com 33 anos, Alex Sandro foi bem avaliado pela comissão técnica e ganhou o sinal positivo de Eduardo Coudet, que se animou com a possibilidade de contar com o atleta. Ele chegaria experiência de sobra para assumir a titularidade na equipe, inclusive, fez parte dos 11 iniciais da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, comandado por Tite.
Porém, é importante ressaltar que o jogador prioriza a Europa, então é inviável um retorno para o Brasil no momento. Formado no Athletico Paranaense, o jogador chegou ao Santos em 2010 e fez sucesso, conquistando a Copa do Brasil e Copa Libertadores. Vendido ao Porto, ficou quatro temporadas e meia na equipe, onde conquistou o Campeonato Portuguesa e a Supertaça de Portugal, ambos duas vezes.
Na Juventus, da Itália, desde 2015/16, completou nove temporadas no clube, onde é um dos ídolos. Entre os seus títulos na equipe são quatro Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e cinco Campeonatos Italiano. Na temporada atual o jogador esteve em campo em 12 partidas, ainda sem gols ou assistências.