A queda do Santos para a Série B do Brasileirão obrigou a diretoria do Peixe a promover uma importante reformulação no elenco que desde o final do último brasileirão vem passando por mudanças importantes em vários setores. Uma das mudanças no elenco foi a contratação de Fábio Carille, que assumiu a equipe paulista com a missão de reconduzi-la à elite do futebol brasileiro o mais rápido possível, contando inclusive com uma expressiva movimentação no mercado da bola.
Para esta temporada nomes como o experiente zagueiro Gil e do meia Giuliano, ambos ex- Corinthians, reforçaram o Santos desde o começo do ano bem como os laterais Hayner, Jorge e Aderlan, os dois últimos emprestados pelo Palmeiras e Red Bull Bragantino respectivamente, bem como o chegaram ao clube os meias Otero e o João Schimdt, ex- atleta do São Paulo e que estava no Kawasaki Frontale, do Japão.
Com uma equipe bastante modificada o alvinegro praiano vem apresentando um futebol eficiente, tendo assegurado sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, por onde enfrentará a Portuguesa, vice-líder do grupo A, o mesmo do Santos, com 10 pontos conquistados ao longo da competição.
Santos avalia novo nome para reforçar o elenco
Embora venha vivendo um início de temporada eficiente, a montagem do elenco do Santos prevê contar com opções variadas para assegurar ao técnico Fábio Carille as melhores condições ao montar as escalações ao longo da temporada. Ao longo do ano a diretoria oficializou as saída de Yeferson Soteldo, por empréstimo e o volante Dodi, em definitivo, ambos negociados com o Grêmio, de Renato Gaúcho, que seguirá disputando a Série A do Brasileirão, bem como a próxima edição da Copa Libertadores da América.
O alvo da vez para reforçar o Santos é o meia Danielzinho, de 29 anos, que atua no Mirassol, clube paulista que vem disputando o Paulistão nesta temporada. Revelado nas divisões de base do Itapirense mas com passagem pelas divisões do Atlético Mineiro, Danielzinho atuou no Boa Esporte, Paraná, Ferroviária, Oeste e recentemente teve uma passagem pelo Grêmio Novorizontino, tendo somado 122 partidas disputadas, com 11 gols marcados, além de ter servido a seus colegas de equipe em 6 oportunidades.
Segundo informações do Uol Esporte, o Santos fez uma sondagem ao Mirassol para avaliar uma possível negociação pelo atleta visto que a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra na próxima quinta (7), o que deve obrigar as equipes que sejam rápidas em seus movimentos de chegada.
Caso Danielzinho chegue ao Santos ele seria alternativa a Giualiano e Cazares, visto que a temporada do Santos será bastante desgastante com as partidas do Brasileirão Série B durante o ano.