Faltam poucas horas para o fim da atual janela de transferências, o que deve obrigar as equipes brasileiras a apertarem o passo na busca por reforços. O Bahia, a mais recente equipe da SAF do Grupo City, foi uma das equipes mais ativas no mercado da bola e aos poucos vem colhendo bons frutos dos investimentos realizados e sob o comando do técnico Rogério Ceni a equipe baiana assumiu a ponta da Copa do Nordeste, tendo superado na noite desta quarta (6) o Ceará, por 2 a 1.
Ainda assim, boa parte da torcida vem cobrando a diretoria por novos reforços, visto que o Bahia terá um calendário bastante preenchido, com embates em várias competições, a exemplo da Copa do Brasil em que o tricolor enfrentará o Caxias, pela segunda fase, além da própria Copa do Nordeste, que logo em breve entrará na fase de mata mata.
Com o objetivo de terminar na parte de cima da tabela do Brasileirão Série A, o clube baiano buscou acertos com atletas experientes no futebol brasileiro, a exemplo do multi campeão Everton Ribeiro, meio campo que estava no Flamengo mas que deixou o rubro negro carioca ao receber uma proposta do Bahia. Quem também chegou ao tricolor de aço foi o meia Caio Alexandre, destaque do Fortaleza e que estava na mira do Palmeiras, mas acabou fechando com a equipe baiana para este ano.
Bahia avalia contratação de atleta que defende o Fluminense
Com o elenco praticamente montado, o Bahia pode aproveitar os últimos instantes da janela de transferências para acertar a chegada de nomes para a defesa, avaliando inclusive a chegada de um lateral esquerdo, que deve brigar de posição com Iago Borducchi, previsto para chegar em julho, bem como mais um zagueiro para recompor o setor defensivo do tricolor, que já com com Kanu, David Duarte, o argentino Victor Cuesta, que chegou este ano do Botafogo, bem como Marcos Victor e Gabriel Xavier.
O nome da vez para a defesa é do zagueiro Marlon, de 28 anos, que está emprestado ao Fluminense até o meio deste ano, pelo Shakhtar, da Ucrânia. Com uma passagem pelo Barcelona, da Espanha, o defensor que está no radar do Bahia, tem valor de mercado na casa dos R$ 27 milhões de reais e atuou pelo Fluminense em apenas 3 jogos neste ano, somando com as cores do tricolor carioca 25 partidas. sem ter marcado gols até o momento.
A partida mais recente de Marlon com as cores do Fluminense aconteceu no último domingo (3), diante do Botafogo, quando a equipe comandada por Fernando Diniz acabou derrotada por 4 a 2 em confronto válido pelo campeonato Carioca. Marlon também esteve na partida contra o Flamengo, clássico vencido pelo rubro negro por 2 a0.