EDUARDO VARGAS bate martelo sobre seu futuro no ATLÉTICO-MG e decide onde irá jogar
Aos 34 anos, Eduardo Vargas parece estar próximo de deixar o Atlético-MG, equipe pela qual atua desde 2020, após sua saída do Tigres. Apesar de um começo promissor, o desempenho do atacante vem deixando a desejar ultimamente, resultando em sua exclusão dos planos do clube mineiro.
Segundo o Canal Bica Galo, Eduardo Vargas tem sido oferecido a diversos times do futebol brasileiro. Apesar de estar passando por um momento de baixa, o jogador chileno ainda desperta interesse de algumas equipes, incluindo o Fortaleza, sob o comando do técnico Vojvoda, que estava em negociações com o jogador. No entanto, o desfecho dessa história não foi muito animador. Veja a seguir!
Negociações entre FORTALEZA e EDUARDO VARGAS chegam ao fim. Entenda!
Apesar do interesse demonstrado pelo Fortaleza, o desfecho do negócio foi confirmado hoje (28), com Eduardo Vargas decidindo permanecer no Atlético-MG. De acordo com informações do jornal O Povo, os altos salários do jogador chileno foram o principal motivo para a equipe nordestina desistir da operação e retirar-se do negócio.
Segundo a fonte, Vargas não concordou em reduzir seus vencimentos, os quais, conforme relatado pela Revista Colorada, chegam a R$ 900 mil por mês no Atlético. Nesta temporada de 2024, o atleta disputou apenas dois jogos pelo Atlético Mineiro, apesar de ter sido elogiado publicamente por Felipão.
VARGAS ganha nova oportunidade no ATLÉTICO-MG
Da mesma forma que aconteceu com o Fortaleza, o Atlético-MG está há 2 meses sem conseguir encontrar um interessado em tirar Eduardo Vargas do clube e arcar com seu elevado salário. Como resultado, o jogador permanece integrado à equipe, participando dos treinos normalmente e aparentemente em boa forma. O técnico Felipão enfatiza em todas as coletivas que dá oportunidades aos jogadores que se destacam nos treinos, e Vargas foi um deles, recebendo uma chance no último sábado.
No jogo contra o América, com o Atlético em desvantagem no placar, Vargas foi a primeira opção de Felipão para substituir o jovem Alisson, que estava sendo o destaque do jogo, mas teve que sair devido a cãibras. O chileno jogou por 32 minutos, não comprometeu, mas também não fez nada extraordinário. Mesmo assim, recebeu muitos elogios do técnico Scolari.
“É o que tenho falado com o Vargas e tem acontecido nos treinos. Ele vem fazendo por merecer essa oportunidade. Desde quarta eu tenho conversado com ele: ‘Mesmo que alguns não gostem da tua forma de jogar, eu vou te dar a oportunidade e te bancar, e só me dê o respaldo. Vou contigo até a morte’. Foi ótimo que ele entrou, fiquei satisfeito, fez duas ou três jogadas excelentes. Terá oportunidades, pois está fazendo por merecer” — disse o treinador.
Até o clássico contra o América, Eduardo Vargas tinha jogado apenas na estreia do Atlético-MG na temporada. Depois disso, ele ficou no banco de reservas em apenas mais uma partida, não foi relacionado por opção em outras três partidas e ficou de fora devido a dores musculares em outra ocasião. Agora, parece que terá mais oportunidades para mostrar seu valor neste início de temporada.