São Luís, MA, 13 (AFI) – Foi com emoção que o Sampaio Corrêa se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil. Após terminar no zero a zero no tempo normal, a Bolívia superou o Ferroviário por 5 a 3, nos pênaltis, no Castelão. Felipe, ex-Corinthians e Flamengo foi o herói da classificação ao defender uma das cobranças do Ferrão.
Além da classificação, o time maranhense embolsou R$2.205,00 milhões. O adversário da terceira fase será sorteado, com ingressos dos times que estão na Libertadores, mais os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Na marca da cal, as equipes estavam com o pé calibrado e mantiveram o 100% de aproveitamento até a quarta cobrança, quando Bryan Gabriel parou no goleiro Felipe. Coube a Rafael Luiz, converter a quinta e última cobrança para classificar o Sampaio Corrêa.
ZERADOS
Mesmo na condição de visitante, o Ferroviário era quem tinha mais iniciativa e chegava com mais perigo ao ataque. Ciel cobrou a falta na área, Geninho desviou de cabeça e Felipe fez grande defesa.
O Sampaio Corrêa era mais reativo e procurava atacar pelos lados, acionando sempre pelo lado direito, com Pimentinha. O atacante até tentou, mas pecava nas tomadas de decisões, facilitando a vida da defesa cearense.
TUDO IGUAL
A segunda etapa seguiu o mesmo panorama. As melhores chances seguiram do lado do Ferroviário, que dava trabalho ao goleiro Felipe, principalmente com chutes de fora da área e cruzamentos na área
Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa ficou um pouco mais solto, frequentando mais o campo de ataque. Rafael Luiz cruzou rasteiro e por pouco Pimentinha não completa para as redes. Na reta final, o duelo ficou amarrado no meio de campo, com muitas faltas e pouco organização, levando a decisão para os pênaltis.