Confiante após a conquista da vaga na Série D de 2025 e embalado pela sequência de seis jogos sem perder (cinco vitórias e um empate) o time coral conta mais uma vez com o apoio maciço da sua torcida. Na última parcial divulgada pelo clube, na noite da sexta-feira, mais de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente.
O Sport também chega para o clássico em um bom momento. Líder da primeira fase do Estadual, o Leão venceu seis das últimas oito partidas. As duas últimas fora de casa, contra Trem-AP, pela Copa do Brasil, e na última quarta-feira, diante do Altos, se mantendo na liderança da Copa do Nordeste.
No primeiro Clássico das Multidões do ano, o Leão levou a melhor, com uma vitória por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase (relembre abaixo).
Como foi o clássico entre Sport e Santa Cruz, que agitou a Arena de Pernambuco no último sábado
- Transmissão: TV Globo (para todo o estado) e ge para todo o Brasil, no Tempo Real
Arruda, Santa Cruz — Foto: Camila Sousa / ge PE
Escalações prováveis
Santa Cruz – Técnico: Itamar Schülle
Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Sem tanta pressão por já ter conquistado o objetivo da vaga na Série D de 2025, o Santa Cruz vai leve para o clássico com o Sport. O que pode refletir na escalação do time: se no primeiro embate contra o Leão, o técnico optou por povoar mais o meio de campo, dessa vez, a formação coral não deve sofrer mudanças se comparada à que começou o duelo com o Central.
A única exceção tende a ser Rafael Pereira, titular, que está lesionado na coxa. Ele não joga, confirmou Itamar Schülle. Seu substituto imediato é o prata da casa Ítalo Melo.
Provável escalação: William Assmann, Toty, Ítalo Melo, Paulo César e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo; João Diogo (João Pedro), Thiaguinho e Pedro Bortoluzo.
Desfalques: Rafael Pereira (lesão na coxa)
Lucas Siqueira
Toty
Thiaguinho
Pedro Bortoluzo
William
João Diogo
Caio Mello
Ítalo Melo
Juan Tavares
Paulo César
Matheus Melo
Sport – Técnico: Mariano Soso
Mariano Soso em treino do Sport no CT — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Caso opte por poucas mudanças, Mariano Soso pode fazer o simples no clássico: Pedro Lima na vaga de Lucas Ramon na lateral direita e Fabricio Domínguez – se estiver em condições – substituindo possivelmente Barletta.
No mais, o time, até em função do duelo decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Murici-AL, não deve fugir disso.
Provável escalação: Caíque França, Pedro Lima, Luciano Castán, Alisson Cassiano e Felipinho; Fabricio Domínguez, Felipe e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Desfalques: Rafael Thyere (pubalgia)
Luciano Castán
Lucas Lima
Romarinho
Alan Ruiz
Felipe
Caíque França
Alisson Cassiano
Gustavo Coutinho
Felipinho
Fabricio Domínguez
Pedro Lima
Arbitragem
- Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
- Assistente nº1: Clóvis Amaral da Silva
- Assistente nº2: Fernando Antônio da Silva Júnior
- Quarto árbitro: Tiago Nascimento
- VAR: Gilberto Castro Júnior