Santos e WTorre se reuniram nesta segunda-feira e deram um passo importante para a concretização da parceria para a construção da Nova Arena do clube. O encontro durou mais de três horas, contou com a participação do Comitê de Gestão, membros da Mesa do Conselho Deliberativo do Santos e os representantes da WTorre, além do escritório Bicalho Navarro Advogados, que assessora juridicamente o Santos.
O DIÁRIO DO PEIXE conversou com participantes da reunião, que contou também por um tempo com a participação do prefeito da cidade, Rogério Santos, através de videoconferência. Rogério Santos reforçou o interesse da Prefeitura na realização da obra e deu garantias de apoio para a obtenção de todas as licenças necessárias para a construção da Arena.
No encontro, o Santos pediu para a WTorre detalhes do custo da operação dos jogos para estimar a receita do clube nas partidas. A empresa deve apresentar um cálculo mais detalhado nos próximos dias.
A WTorre também atendeu a um pedido anterior do clube e apresentou um plano de viabilidade da construção da Nova Arena no local que hoje se encontra o CT Meninos da Vila. A empresa apresentou um estudo com prós e contras da construção da Arena nas duas localidades (CT e bairro da Vila Belmiro).
De acordo com a apuração do DIÁRIO, a WTorre não apresentou uma vantagem clara para uma das localidades. O CT se destaca pela maior proximidade da cidade de São Paulo (um tempo estimado em 20 minutos menor) e pelas facilidades de engenharia. A Vila Belmiro pela tradição do local, presente em marcas do clube, como os Meninos da Vila, e pelos projetos já encaminhados, por exemplo. A capacidade da Arena seria muito próxima qualquer que seja o local escolhido.
Ao mesmo tempo em que não aceitou as pressões de construtoras da cidade para a realização da obra sem a WTorre, que foi questionada por participantes da reunião até dos valores da construção em relação a outros prédios comercias da cidade, Marcelo Teixeira não escondeu o apego sentimental ao bairro da Vila Belmiro para o local da obra.
Na reunião, o presidente Marcelo Teixeira também cobrou agilidade no processo. Nas próximas horas, um comitê menor de pessoas do clube vai deliberar sobre o local da nova Arena. Um novo encontro ainda nesta semana vai bater o martelo sobre o local e deve encaminhar a assinatura do contrato de parceria.
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!