Uma comissão formada por integrantes do departamento de futebol do Santos fez uma vistoria na Neo Química Arena na tarde desta segunda-feira. O objetivo da visita foi avaliar as condições do gramado do estádio, de olho em uma possível semifinal do Campeonato Paulista no local.
De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, o gramado da Neo Química Arena precisa de cuidados, mas teria condições de reservar o confronto entre Santos e Red Bull Bragantino.
“Nós tivemos no Itaqueirão alguns representantes do futebol profissional para avaliar o estado do gramado. O gramado requer algum tipo de manutenção e a empresa, que é a mesma que cuida do nosso estádio, se prontificou a colocar em ordem em dez dias. Existe entendimentos avançados entre a diretoria do Santos e do Corinthians desde a fase anterior. Não foi possível por não ter a data vaga no sábado e no domingo”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Donos da Bola na Rádio Bandeirantes.
A decisão depende da data da semifinal. Na tabela básica divulgada pela Federação Paulista de Futebol, as duas semifinais estão programadas para o dia 27 de maio, o que inviabilizaria o confronto do Santos na cidade de São Paulo. Se a FPF abrir a possibilidade de uma das partidas acontecer no dia 28, a chance de o confronto do Peixe contra o Red Bull Bragantino acontecer em São Paulo aumenta.
“Estamos aguardando. Conversamos com o presidente Reinaldo, da Federação Paulista. Está tendo um estudo da Federação se os dois jogos serão mantidos no dia 27 ou se existe a possibilidade de desmembrar 27 e 28, quarta e quinta-feira. Se tivermos a chance de jogar uma partida dia 28 poderíamos fazer a opção de jogar a semifinal em São Paulo”, afirmou o presidente.
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!