Peixe troca Eduardo Rezende por Armênio Neto; entenda ligação do novo gerente com o astro
O Santos mexeu no seu departamento de marketing nas últimas semanas, trocando o gerente. Saiu Eduardo Rezende para a entrada de Armênio Neto, parceiro comercial da família de Neymar em trabalhos pessoais e responsável por ajudar a segurar o astro no Peixe no passado.
Marcelo Teixeira revela se Santos tem plano para repatriar Neymar
Nos últimos dias, o nome de Armênio ganhou visibilidade nas redes sociais justamente pela ligação com Neymar pai. Alguns torcedores associaram a contratação do profissional como um sinal de que o astro voltará ao clube num futuro próximo. O caso não é tão simples.
Armênio trabalha com a família desde 2010, mas isso não significa que o retorno do atacante possa estar próximo. Neymar tem contrato com o Al Hilal até o meio de 2025 e pode até mesmo renová-lo, já que está lesionado e deve ficar até nove meses sem entrar em campo.
Armênio Neto (de azul) ao lado do ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro em 2011 — Foto: Santos/Divulgação
Velho conhecido
Por outro lado, o marqueteiro tem uma história longeva também com o Peixe e um “case” de sucesso em relação ao atacante: foi ele o responsável pelo plano de marketing que acabou segurando Neymar no clube por mais tempo, angariando novos patrocinadores.
Na prática, o atacante passou a ter um salário bem maior graças aos patrocínios conseguidos via departamento de marketing do Santos. Das 12 empresas que estavam com o craque em meados de 2010 e 2011, sete foram pelo trabalho de Armênio, que deixou o clube em 2013.
Santos x Peñarol, final da Libertadores de 2011, Neymar — Foto: ROBSON FERNANDJES/AGÊNCIA ESTADO
De lá para cá, os trabalhos entre Armênio e Neymar pai se intensificaram fora do Santos, incluindo também a NR Sports, empresa para a gestão de imagem do atacante.