Peixe tem dúvidas sobre mando contra o Bragantino: Vila Belmiro segue em pauta
O Santos enviou profissionais para uma visita técnica à Neo Química Arena na tarde desta segunda-feira, visando a semifinal do Paulistão. O Peixe ainda não está decidido sobre onde mandará o jogo, que deve ser em 27 ou 28 de março, contra o Red Bull Bragantino.
Santos vence Portuguesa nos pênaltis e está na semifinal do Paulistão
Há uma ala do clube que defende fortemente que o jogo seja transferido para a capital paulista e, nesse sentido, o estádio viável para isso é justamente o do Corinthians. Por isso, o Peixe já se antecipou em conhecer a operação e os setores do local nesta segunda. A informação sobre a visita do Peixe foi revelada pelo ex-jogador e atual apresentador Neto.
As diretorias alvinegras estão bastante alinhadas desde o início de ano, o que facilita as negociações. Nesta sexta-feira, por exemplo, o Timão vai descer a serra rumo ao litoral para um jogo-treino contra a equipe de Fábio Carille na Vila Belmiro.
Neo Química Arena pode receber jogo do Santos na semifinal do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli
Por outro lado, internamente, há quem defenda que o jogo decisivo precisa ser, novamente, no Alçapão, principalmente os jogadores, que costumam deixar público o desejo de permanecerem em Santos. Por isso, o martelo ainda não foi batido.
Para jogar na Neo Química Arena, o Peixe precisa de duas coisas: a primeira é que a Federação Paulista de Futebol concorde em desmembrar a tabela da semifinal em duas datas (quarta e quinta, já que o Palmeiras também manda uma semifinal em casa) e pagar o aluguel cobrado pelo Corinthians, que gira em torno de R$ 800 mil a R$ 1 milhão. A confirmação deve sair nos próximos dias.