São Paulo
Tricolor Paulista viu a necessidade de fechar com o reforço para ganhar a Libertadores 2024
Por Romário Júnior
Por Romário Júnior
Projeto em andamento
O São Paulo é um dos clubes favoritos nesta temporada para seguir conquistando títulos. A Copa Libertadores da América é o principal desejo dos torcedores e também dos dirigentes atuais.
- São Paulo decide assinar nova contratação para a Libertadores
- Luciano informa ao São Paulo onde quer jogar após propostas do futebol mexicano
Thiago Carpini ainda não encontrou seu modelo de jogo ideal e, até por isso, o time vem oscilando durante todo o Campeonato Paulista, tendo se classificado na última rodada da fase de grupos.
Os torcedores são-paulinos não demonstram tanta paciência e querem um futebol mais convincente na fase decisiva do Paulistão, principalmente porque o troféu Estadual também é importante.
O atual comandante do Tricolor Paulista sabe da pressão e que precisa reagir. A direção, via Muricy Ramalho e Julio Casares, respalda seu trabalho e acredita na evolução do time.
Nova contratação no Morumbi
Para ajudar o treinador, o São Paulo decidiu que é preciso trazer um lateral-esquerdo top, que resolva o problema no setor. Welington não deve renovar e a ida para o Internacional ganha força.
A ideia do Tricolor Paulista é encontrar uma grande oportunidade de mercado para trazer um atleta top, igual Rafinha, que chegou e logo tomou conta da posição, virando um grande ídolo.
Ismaily, lateral-esquerdo de 34 anos, tem o desejo de jogar no São Paulo. Ele é torcedor do Clube e gostaria de defender as cores são-paulinas. Atualmente, joga pelo Lille, da França.
Seu contrato por lá se encerra em junho de 2024, ou seja, chegaria de graça ou pode até mesmo assinar um pré-acordo para sua contratação ficar garantida pensando no segundo semestre.
Casares entra na jogada
O torcedor do SPFC entende que realmente precisa de uma contratação nesse nível para a equipe ter ainda mais consistência e bater de frente contra qualquer equipe sul-americana.
Julio Casares já tem um plano definido, quer um jogador carimbado, com experiência e que não sinta o ‘peso’ da camisa.
O mandatário já mostrou ter facilidade de fazer esse tipo de contratação e encontrar um jeito de fazer boas escolhas. A direção confia plenamente nas decisões do cartola.
Enquanto isso, Thiago Carpini segue trabalhando pensando no jogo contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão. O confronto acontece neste domingo (17), às 18h.