-
Eduardo Affonso, com redação ESPN.com.br
5 de mar, 2024, 17:07
O São Paulo neste momento não pretende mais alugar o Morumbis para nenhum outro rival. Recentemente, Corinthians e Santos planejavam ter jogos no estádio tricolor.
A informação foi divulgada pelo portal UOL e confirmada pela ESPN.
O Timão estava tentando convencer o São Bernardo a mandar o jogo entre eles pela Copa do Brasil no Morumbis, assim como o Santos planejava ser o time da casa no estádio para o confronto contra a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista.
No entanto, a cúpula tricolor, por questão de coerência, não irá ceder para nenhum dos dois.
Segundo apurou a ESPN, os presidentes do São Paulo (Julio Casares) e Portuguesa (Antônio Carlos Castanheira) se reuniram nesta terça-feira no Morumbis para tratar sobre o assunto.
Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, e a Lusa, preferem o Morumbis para o duelo entre eles. Segundo apurou a ESPN, neste momento o Santos confirma que o jogo será na Vila Belmiro.
Os motivos de querer o Morumbis são a possibilidade de colocar mais de 50 mil pessoas no estádio, contra cerca de 16 mil na Vila, além de uma renda dividida maior que ajudaria o Peixe e a Lusa, ambos em situações financeiras que necessitam de dinheiro.
Recentemente, o São Paulo, em contrapartida por ceder o Morumbis, mandou jogos no Allianz Parque e Vila Belmiro.
Até o momento, a Federação Paulista de Futebol não marcou as datas e horários das quartas do Paulistão.