Se chegar à decisão, Inter deve priorizar o Gauchão
Antes, time colorado precisa superar o Juventude, no segundo jogo da semifinal da competição regional. Partida é na segunda-feira
Antes da estreia na Copa Sul-Americana, Inter precisa vencer o Juventude, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP
Se tudo der certo, a força do novo grupo colorado será posta à prova antes do previsto. Isto porque, caso passe pelo Juventude e avance às finais do Gauchão, o Inter deve priorizar a busca pelo título regional em detrimento da Copa Sul-Americana. Assim, utilizará uma equipe reserva ou mista em sua estreia, dia 2 de abril, na Argentina, contra o Belgrano. Porém, Eduardo Coudet não poderá reclamar dos jogadores à disposição.
A estratégia não foi definida e nem será divulgada antes do segundo jogo contra o Juventude, marcado para a próxima segunda-feira, no Beira-Rio. Como houve um empate sem gols no Alfredo Jaconi, no domingo passado, o time colorado estará classificado para a decisão com uma vitória simples. A priorização da busca pelo título está óbvia pelo contexto, mas principalmente por declarações do presidente Alessandro Barcellos.
“O Inter tem uma torcida que exige que se ganhe coisas grandes, inclusive a Copa Sul-Americana”, afirma Bernabei
Ou seja, Coudet utilizará na Argentina jogadores não inscritos no Gauchão, com Rafael Borré, Thiago Maia, Bernabei e Fernando, além de reservas bem cotados, como Robert Renan, Bruno Gomes, Hugo Mallo e Igor Gomes. “O Inter tem uma torcida que exige que se ganhe coisas grandes, inclusive a Copa Sul-Americana”, afirmou ontem, em sua primeira entrevista como jogador do Inter, o lateral Bernabei, de 23 anos. Ele foi contratado há duas semanas, quando estava no Celtic, da Escócia.
A partida contra o Belgrano ocorre no meio da semana entre os dois jogos decisivos do Gauchão. “O grupo é forte o suficiente para encarar duas competições ao mesmo tempo. Por isso, fizemos essas movimentações na última janela de transferências”, enfatizou Barcellos, em entrevista após o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana.
Antes, entretanto, Coudet, os dirigentes e os jogadores precisam concentrar forças na semifinal. Ontem, após dois dias de folga, o grupo se reapresentou no CT Parque Gigante e iniciou os treinos visando a decisiva partida contra o Juventude. Ainda sem saber se poderá contar com Valencia, que é o titular, e Lucas Alario, seu reserva imediato, Coudet trabalha na formação de um ataque sem ambos.
O primeiro tem um problema no tornozelo, resultado de uma pancada. Alario, por sua vez, sente dores no joelho, que aumentaram após o jogo no Alfredo Jaconi. Ambos serão reavaliados diariamente até a hora da partida.
Veja Também
-
– Inter projeta chegar a 150 mil sócios antes do prazo, mesmo com reajuste das mensalidades