Com o objetivo de aumentar as vagas confirmadas da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris, a seleção brasileira de handebol masculino tem um importante compromisso a partir desta quinta-feira (14).
Trata-se do pré-Olímpico da modalidade, que vai até o próximo dia 17, na cidade de Granollers, Espanha. É a última chance de os brasileiros tentarem “carimbar o passaporte” para os Jogos Olímpicos de Paris.
A seleção de handebol disputa a competição contra Espanha, Eslovênia e Bahrein no sistema de pontos corridos. Os dois melhores países de cada pré-Olímpico se classificam.
Ao todo, serão seis vagas em disputa para os próximos jogos. Os 12 times foram divididos em três grupos. Além da disputa que envolve o Brasil, o quadrangular 2 terá Alemanha, Croácia, Áustria e Argélia, na cidade alemã de Hannover, enquanto o quadrangular 3 será realizado em Tatabanya, na Hungria, com os anfitriões recebendo Portugal, Noruega e Tunísia.
“Temos mais uma oportunidade neste Pré-Olímpico. Será uma boa chance para nós, temos de melhorar nosso jogo,” comentou o armador da seleção de handebol Thiagus Petrus ao Olympics.com
Thiagus é um dos 20 convocados pelo técnico Marcus Tatá para o evento. O outro nome é o ponta no handebol é franco-brasileiro Jean Dupoux, um dos destaques do elenco e artilheiro do Brasil no último Mundial, ao anotar 35 gols.
Jogos do Brasil no pré-Olímpico da Espanha
- Quinta-feira: Eslovênia x Brasil – 17h
- Sexta-Feira: Bahrein x Brasil – 14h30
- Domingo: Brasil x Espanha – 13h45
Seleção feminina já está classificada
Enquanto o selecionado masculino ainda segue em busca da vaga, a seleção feminina já está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao vencer o Pan-Americano de Santiago 2023. Na final, elas derrotaram a Argentina e garantiram o ouro. No masculino, os argentinos “deram o troco” na seleção brasileira.