O Jogos Olímpicos de Paris está cada vez mais próximo de acontecer e as expectativas em cima do evento não param de crescer. O Brasil deve ir com uma de suas menores delegações dos últimos anos devido a não classificação em algumas modalidades que, inclusive, geraram revolta em alguns torcedores brasileiros.
Se por um lado os brasileiros ficaram chateados com algumas eliminações, por outro a torcida verde e amarelo pode comemorar com a ida de grandes equipes à competição para disputar o tão sonhado ouro olímpico. É o caso da seleção masculina de vôlei que está mais do que garantida nos Jogos Olímpicos da França.
A vaga foi conquistada em 2023 e gerou uma enorme expectativa ao torcedor brasileiro. A equipe multicampeã mundial, garantiu seu lugar na competição ao vencer a equipe da Itália em um confronto emocionante no ano de 2023. Superando os italianos em uma vitória dramática por 3 sets a 2, o ginásio Maracanãzinho ficou pequeno para tamanha emoção gerada na partida.
Porém nem tudo são flores para o Brasil nos jogos olímpicos. O país conhecido por sua grande habilidade no futebol, não contará com sua seleção olímpica masculina, atual bicampeã da competição. A seleção brasileira de futebol foi eliminada em fevereiro deste ano ao perder por 1 a 0 para a Argentina. A derrota, além de tirar o Brasil do torneio, classificou os grandes rivais da seleção amarelinha que, juntos com o Paraguai, irão representar a América do Sul nos jogos olímpicos.
A seleção brasileira de futebol masculina participou de todos os jogos olímpicos desde Atenas e é a atual campeã dos jogos olímpicos das duas últimas edições, sendo a primeira conquistada em casa, nos pênaltis contra a Alemanha, com gol de Neymar convertido no último lance.
Sou redatora, estudante de Jornalismo, Marketing Digital e Gestão Desportiva e do Lazer. Tenho experiência com gestão de mídias sociais esportivas, produção de conteúdo jornalístico voltado para o futebol e crônica esportiva. Escrevo sobre o futebol brasileiro e suas facetas, buscando mostrar como funcionam os campeonatos regionais e nacionais.
Comentários estão fechados.