O técnico Thiago Carpini tem uma dor de cabeça para escalar o São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Calleri, principal centroavante da equipe, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não entrará em campo.
A única alternativa para o técnico Thiago Carpini não mudar tanto as características do time titular do São Paulo é o jovem Juan. O jogador, porém, não está entre os preferidos para substituir Calleri contra o Palmeiras. Em 2024, ele entrou em campo cinco vezes e marcou um gol pelo Tricolor.
Carpini, então, deve alterar as características do ataque do São Paulo contra o rival, neste domingo. Uma das alternativas é mudar Luciano de posição. O atacante, que perdeu posição no time titular diante da Inter de Limeira, precisaria jogar mais avançado do que está acostumado, como um “falso 9”, perto dos zagueiros adversários.
Thiago Carpini e Luciano em Inter de Limeira x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Outra possibilidade é improvisar o meia Galoppo. No ano passado e na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, no Morumbis, pelo Paulistão desta temporada, o jogador foi utilizado como “falso 9”. Em 2023, inclusive, foi o artilheiro do Estadual com oito gols, atuando justamente na posição em que pode ser improvisado neste domingo.
GE São Paulo analisa André Silva, o novo atacante do São Paulo
Quem também é uma opção é o meio-campista James Rodríguez, que poderia ganhar uma vaga no time titular pela primeira vez em 2024. Se o colombiano ganhasse uma oportunidade, porém, dificilmente seria no ataque. Assim, Thiago Carpini deixaria o São Paulo com apenas dois atacantes (Lucas e Wellington Rato) mais velocistas.
Com a importante dúvida no ataque, o São Paulo deve enfrentar o Palmeiras com: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellignton Rato, Lucas e Ferreira; Luciano.
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv