O técnico Vinicius Bergantin disse que a Ferroviária está atenta ao mercado de transferências, mas não garantiu que o clube terá reforços para a reta final da Série A2. Pelo regulamento, os classificados ao mata-mata têm até sexta-feira para fazer até quatro trocas na chamada “lista A” de inscritos na competição.
Treino da Ferroviária no CT do Pinheirinho — Foto: Thiago Toledo/Ferroviária SAF
Bergantin preferiu exaltar que terá o elenco completo para o jogo de ida contra o Juventus e destacou os retornos de atletas que passaram pelo departamento médico, casos dos meias Thomaz e Fernando Boldrin, que devem ficar à disposição para o duelo de domingo, contra o Juventus-SP, em São Paulo.
– O principal é que todos estarão em condições. Hoje tivemos o primeiro treino do Boldrin. O Marcos Nunes, Danilo Nazaré, Matheus, o Antônio tem entrado bem. A recuperação do Ronaldo, do Xavier. Equilibramos muito o elenco nesses últimos jogos. Os maiores reforços são esses jogadores que vêm ganhando minutagem, têm sido decisivos. Em paralelo, temos esse olho pro mercado, mas não é garantia que trocaremos essas vagas. Os jogadores que aqui estão têm correspondido – falou Bergantin ao programa Campeões da Bola, da rádio Cultura de Araraquara (SP).
Segundo o treinador, a maior possibilidade é que o elenco ganhe reforços para a disputa da Série C, prevista para começar em 20 de abril.
– Não dá para esconder que temos sempre conversas de mercado. O único objetivo no momento é o acesso à Série A1 do Paulistão. Depois temos conversas sobre a Série C, aí com certeza a Ferroviária vai se reforçar, terá mexida no elenco, é natural.
A Locomotiva enfrenta o Moleque Travesso, no próximo domingo, às 11h, na Rua Javari, na capital paulista, na partida de ida das quartas de final da Série A2. O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 27 de março, em Araraquara (SP).