Por Redação
20/03/2024 às 07:00
São Paulo, SP
O titular do time no lado direito do ataque, Otero, foi expulso na partida diante da Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão. Com isso, ele desfalca o Peixe na próxima fase do mata-mata. Valorizado, Patati pode ser escolhido por Carille para cumprir a função.
Após a expulsão de Otero no último compromisso, o treinador decidiu colocar o garoto em campo apesar de ter um a menos. O jogador de 20 anos até bateria o quinto pênalti do Santos na disputa, caso fosse necessário.
Patati começou o ano em baixa na Vila Belmiro. O atacante, que já fazia parte do elenco profissional no ano passado, chegou a disputar a Copa da Igualdade, no Catar, ao lado de jogadores que estavam “fora dos planos” da equipe. Mas, apesar da desconfiança, chamou atenção da comissão em terras estrangeiras.
Ele, então, voltou a treinar com o time principal no CT Rei Pelé e estreou nesta temporada contra o São Bernardo, na vitória por 2 a 1, no Morumbis, participando inclusive do segundo gol do Peixe, marcado por Willian Bigode.
A partir daí, Weslley Patati passou a ser utilizado por Carille em todas as últimas partidas. Ele ganhou espaço dentro da equipe e passou à frente dos concorrentes Pedrinho e Marcelinho.
Com Patati à disposição, Santos e Bragantino se enfrentam por um vaga na grande final do Paulistão. A partida ainda não tem data, horário ou local definidos, mas deve acontecer no dia 27 ou 28 deste mês, na Neo Química Arena ou na Vila Belmiro.
Conteúdo Patrocinado
Veja também