Precisando vencer por mais de dois gols de diferença, o Coritiba chega para enfrentar o Maringá com um desfalque no meio de campo neste domingo (24), no Couto Pereira. Na ida, o Alviverde perdeu por 2 a 0.
O volante Sebastián Gómez sofreu um estiramento no joelho esquerdo e não vai mais disputar o Campeonato Paranaense, mesmo se o Coxa conseguir avançar para a final. Com a ausência, o técnico Guto Ferreira precisa encontrar um substituto no meio de campo.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
O treinador tem três opções: Matheus Bianqui, que entrou no lugar de Sebas no último domingo (17), quando ele sofreu a lesão, Vini Paulista e Andrey.
Vini Paulista estava lesionado e voltou aos treinos nesta semana. Ele não joga desde o Atletiba, quando ficou em campo por apenas 14 minutos até se lesionar.
Dos três, Bianqui é o mais utilizado por Guto. Ele já foi usado mais à frente, como peça chave no ataque, mas também ocupou a posição de Gómez no último jogo. Ele tem nove jogos, dois gols e uma assistência na temporada.
Andrey entrou em apenas cinco jogos nesta temporada, somando 135 minutos jogados. Quando esteve em campo, não apareceu bem, sendo preterido pelo treinador.
Além do trio, há ainda o volante Geovane Meurer, mas o atleta iniciou a transição nesta semana e com o adiantamento do jogo da quinta-feira (28) para o domingo (24), o jovem não deve estar fisicamente disponível.
Um provável Coritiba tem: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto e Jamerson; Arilson, Matheus Bianqui (Vini Paulista) e Matheus Frizzo; Robson, Figueiredo e Leandro Damião.
A bola rola neste domingo (24), às 18h30, no Couto Pereira. O Alviverde precisa vencer por mais de dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se o placar agregado empatar, a decisão vai para os pênaltis.
Não perca nada
Receba as notícias do UmDois direto no seu WhatsApp!
Fique por dentro