Sem sucesso na negociação com o chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG, o Fortaleza não busca outro atacante no mercado da bola e não deve reforçar o setor ofensivo antes do fim da janela de transferências do futebol brasileiro, nesta quinta-feira, 7, apurou o Esportes O POVO.
Com muitas opções as pontas (Yago Pikachu, Marinho, Moisés, Machuca e Pedro Rocha), o Tricolor queria um jogador para o posto de referência no ataque. Esta nova peça disputaria posição com Lucero — que terá audiência na próxima semana no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pelo imbróglio com o Colo-Colo, do Chile — e Thiago Galhardo.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Além deles dois, a outra opção no elenco para a posição é o jovem Iarley, promovido das categorias de base após a Copinha. A intenção era agregar um atleta mais experiente ao grupo, diante da possibilidade de suspensão de Lucero e do episódio recente de Galhardo, que se afastou das atividades por uma semana para tratar da saúde mental.
Vargas era considerado um bom nome pelo departamento de futebol em razão da qualidade técnica e do currículo vencedor, além do histórico goleador na carreira. O Leão chegou a um acordo com o Atlético-MG para o empréstimo até dezembro, com os salários divididos entre os clubes, mas o camisa 11 se mostrou reticente em se mudar de Belo Horizonte, e o Fortaleza deu fim à negociação.
Na reta final para o registro de novos jogadores, o Tricolor pretendia contratar um lateral-esquerdo e um atacante. O defensor será Thauan Lara, emprestado pelo Internacional até o final deste ano. O setor ofensivo, por sua vez, não ganhará cara nova. Haverá uma nova brecha na janela até 19 de abril para equipes das Séries A e B contratarem atletas que estejam disputando os Estaduais.
Para a temporada 2024, o Fortaleza contratou o goleiro Santos; os zagueiros Kuscevic e Tomás Cardona; o volante Matheus Rossetto; o meia Luquinhas; e o atacante Moisés. Thauan Lara será anunciado em breve.
Por outro lado, o clube do Pici teve negociações frustradas, além do caso de Vargas: os volantes Bruno Gomes e Felipinho chegaram a firmar acordo verbal, mas acabaram se transferindo para Internacional e Athletico-PR, respectivamente, enquanto o zagueiro Alexander Barboza deixou o Libertad-PAR rumo ao Botafogo após acerto prévio com o Leão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
Tags
fortaleza esporte clube fortaleza saf mercado da bola janela de transferencias eduardo vargas fortaleza contratacoes 2024