Marília, União São João, União Suzano, Sertãozinho e Lemense estão na disputa pela classificação para o mata-mata, onde já estão garantidos Votuporanguense, EC São Bernardo, Catanduva, Grêmio Prudente, Red Bull Bragantino II e Desportivo Brasil.
União Suzano decide vaga nas quartas da A3 contra a Itapirense — Foto: Carlos Borba/@Borbas_photos
Bandeirante, Rio Preto e Itapirense estão eliminados e apenas cumprem tabela.
Marília – 7º colocado
No sétimo lugar da classificação, com 20 pontos, o MAC depende apenas de si para seguir adiante no estadual. Basta uma simples vitória sobre o líder Votuporanguense no estádio Bento de Abreu para carimbar o passaporte à próxima fase.
Em caso de empate ou derrota, o cenário muda e o Marília passará a depender de tropeços dos seguintes adversários: União São João (8º), União Suzano (9º) e Sertãozinho (10º), considerando que todos somem no máximo um ponto ou apenas um deles vença na rodada.
Marília encara líder Votuporanguense na rodada final da terceirona — Foto: Leonardo Carrara
União São João – 8º colocado
O Verdão de Araras, oitavo lugar na tabela, com 19 pontos, vai enfrentar o Grêmio Prudente fora de casa e se classifica vencendo.
Se empatar, o time fica dependendo de derrotas do União Suzano, Sertãozinho e Lemense para ficar com a vaga. Revés em Prudente por até dois gols de diferença, mantém o União São João vivo, mas condicionado a tropeços dos três adversários diretos para avançar.
União São João depende apenas de si para avançar na Série A3 — Foto: Carol Custanari
Porém, em caso de derrota por mais de três gols, aliado a um eventual empate do Suzano ou Sertãozinho, a equipe de Araras será ultrapassada no saldo de gols e eliminada.
União Suzano – 9º colocado
Embalado pelas duas últimas vitórias, o União Suzano terá que emendar o terceiro triunfo diante da Itapirense e ainda contar com uma combinação de resultados para se classificar.
Nono colocado, com 18 pontos, a equipe chegaria aos 21 pontos com a vitória e, assim, dependeria de derrota ou empate do União São João ou Marília, pois, neste cenário, levaria a vaga pelo número de vitórias (somaria seis triunfos, contra cinco e quatro dos respectivos rivais).
União Suzano vence o Rio Preto e mantém sonho da classificação na Série A3
Se empatar, Suzano vai precisar que o União São João perca por ao menos três gols de diferença, além de torcer por derrotas do Sertãozinho e Lemense.
Sertãozinho – 10º colocado
O Sertãozinho precisa vencer o rebaixado São Caetano fora de casa e uma combinação de resultados para garantir vaga. O Touro dos Canaviais é o 10º colocado, com 18 pontos e cinco vitórias, mesma campanha do Suzano, que está na frente pelo saldo de gols (-1, contra -5).
Para se classificar, o Sertãozinho tem que vencer e que o União Suzano some no máximo um ponto, além de contar com derrota ou empate de União São João ou Marília.
Sertãozinho enfrenta o São Caetano na última rodada da A3 — Foto: Leonardo Carrara
A situação do Sertãozinho fica um pouco mais complicada se empatar, porque, neste caso, a equipe tem que torcer para que Suzano e União São João percam seus jogos por uma diferença superior a cinco gols.
Lemense – 11º colocado
O Lemense tem as condições mais complicadas para chegar às quartas de final da Série A3. Na 11ª posição, com 17 pontos, o Zulão obrigatoriamente precisará vencer o Catanduva em casa para atingir os 20 pontos.
No entanto, apenas esse resultado não é suficiente para garantir a classificação, já que o time dependerá de derrota ou empate de União São João, União Suzano e Sertãozinho para garantir pelo menos o oitavo lugar.
Lemense tem cenário mais complicado para avançar na Série A3 — Foto: Guilherme Borges/ge
Em relação à disputa contra o Marília, o revés do MAC é o único placar que beneficia o clube de Leme, que desta forma entraria no G-8 pelo número de vitórias (chegaria a cinco, contra quatro).
Disputa pela liderança e G-4
A última rodada também será decisiva para as equipes que estão classificadas. Terminar a primeira fase entre os quatro melhores garante a vantagem do mando de campo no jogo da volta no mata-mata.
Votuporanguense (1º, com 31 pontos), EC São Bernardo (2º, com 30 pontos) e Catanduva (3º, com 28 pontos) são os únicos clubes que podem fechar a fase de incial da A3 na liderança.
Votuporanguense entra na última rodada na liderança da Série A3 — Foto: Rafa Bento/CAV
Enquanto isso, Grêmio Prudente, quarto colocado e último do G-4, com 25 pontos, assegura a vaga no top 4 se vencer o União São João. Bragantino II (5º, com 24 pontos) e Desportivo Brasil (6º, com 23 pontos) também brigam pelo quarto lugar.
Confira os jogos da última rodada
- São Caetano (15º) x Sertãozinho (10º)
- Desportivo Brasil (6º) x Bandeirante (12º)
- Grêmio Prudente (4º) x União São João (8º)
- Lemense (11º) x Catanduva (3º)
- Marília (7º) x Votuporanguense (1º)
- EC São Bernardo (2º) x Bragantino II (5º)
- União Suzano (9º) x Itapirense (14º)
- Matonense (18º) 0 x 3 Rio Preto (13º) – W.O. jogo suspenso