O Sesc-Flamengo confirmou o favoritismo e fechou sua 12ª vitória em 12 jogos fora de casa pela Superliga, no Ginásio Taguatinga Norte, em Brasília. Com a levantadora Rose em quadra, a equipe rubro-negra derrotou as anfitriãs por 3 sets a 1, parciais de 12/25, 13/25, 25/21 e 21/25. Helena foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos, e Rose levou o troféu Viva Vôlei.
Sesc-Flamengo bate Brasília em última rodada da Superliga — Foto: Vitória Antunes
– Foi um jogo muito especial para mim, principalmente porque eu não estava entrando muito, mas tive a oportunidade. Ter ganhado o Viva Vôlei foi muito especial tanto para mim como para o meu time. A gente é uma unidade, a gente torce uma pela outra e é legal ver isso dentro de quadra, eu fico muito feliz por tudo isso – disse Rose, emocionada.
O Brasília tinha duas missões para o confronto: se classificar para os playoffs e fugir do rebaixamento para a Superliga B. A equipe teve uma boa reação no terceiro set contra o Rubro-Negro, com ótimas defesas e atuação importante de Sabrina Groth, mas não conseguiu a vitória necessária para avançar na competição. Com a derrota do Unilife Maringá por 3 sets a 0 para o Fluminense, o time conseguiu atingir o objetivo mais importante e se manter na liga principal.
Rose e Juciely em quadra contra o Brasília — Foto: Vitória Antunes
O Brasília entrou em quadra com Amanda, Lanna, Sabrina Groth, Naiara, Marinão, Ju Carrijo e Vitória. Já a equipe de Bernardinho iniciou a partida com Kimberlly, Juciely, Michelle, Laís, Rose, Valquíria e Roni.
O Jogo
Michelle e Juciely começaram abrindo o placar para o Rubro-Negro. Groth explorou o bloqueio e fez o primeiro do Brasília. O Flamengo abriu 3 pontos de vantagem, mas Lanna mandou uma bola impossível no meio da quadra adversária. Valquíria encarou Lanna no bloqueio e fez o nono ponto para a equipe carioca. As anfitriões iniciaram uma reação com Naiara, fazendo dois pontos seguidos. Juciely e Rose fizeram um bloqueio monstruoso e abriram seis pontos à frente das adversárias, e o Flamengo deslanchou no set com Rose e Roni. Michelle subiu no duplo e chegou ao set point, para Kimberlly fechar em 25 a 12.
Valquíria encara o bloqueio brasiliense — Foto: Vitória Antunes
O Flamengo abriu o set com Juciely, e disparou na partida. Marinão fez o bloqueio e pontuou pelo time da casa. Michelle fechou um mini rali com o quinto ponto das visitantes. O Rubro-Negro manteve o ritmo de jogo e dominou o placar durante todo o set. Com ace de Helena, a equipe fechou o segundo set com tranquilidade em 25/13.
Brasília faz reação em terceiro set contra o Sesc-Flamengo — Foto: Brasília Vôlei/@guerreirofotografia
O Brasília chegou ao terceiro set esbanjando eficiência no ataque. Sabrina Groth abriu o placar, seguida por erro de Kimberlly. Sabrina mandou mais uma dentro da quadra do Flamengo, e deixou Bernardinho indignado. Lanna e Ju Carrijo bloquearam a bola rubro-negra, e a equipe brasiliense abriu 5/1. O time da casa fez sete pontos seguidos. Kimberlly liderou a reação das visitantes e Michelle garantiu a primeira vantagem no set. Com erro de Juciely, as adversárias cresceram novamente no placar, fazendo a cobertura e finalizando, até Milena fechar o set em 25/21.
Brasília em ação contra Sesc-Flamengo pela última rodada da primeira fase da Superliga — Foto: Brasília Vôlei/@guerreirofotografia
As equipes voltaram à quadra bem equilibradas até o sexto ponto do set. Juju cravou na quadra brasiliense e o Flamengo começou a abrir vantagem no placar. O Brasília se manteve competitivo todo o tempo, até Ju Carrijo e Amanda retomarem o domínio, testando a defesa de qualidade de Michelle, que não foi suficiente para deter as anfitriãs. O Rubro-Negro retomou a liderança, Michelle chegou para o set point e Helena fechou o jogo em 25/21.
Brasília Vôlei faz último jogo da primeira fase da Superliga Feminina