O líder Sesc-Flamengo venceu o Minas por 3 sets a 1, nesta noite desta sexta-feira, na Arena UniBH, pela 19ª rodada da Superliga Feminina. As parciais foram de 15/25, 25/17, 17/25 e 21/25.
O Sesc-Flamengo se recuperou do último revés e fez valer a liderança da competição. Já o Minas chegou ao segundo tropeço seguido – na quarta colocação. A camisa nove do Flamengo – Sabrina – foi eleita a melhor em quadra.
Agora, o Minas se prepara para enfrentar o Osasco, na terça-feira, em casa, às 21h. Já o Sesc-Flamengo visita o Praia Clube, na quarta-feira, às 21h. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.
Cinco mil pontos da Thaisa na Superliga Feminina — Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
O jogo
O Sesc-Flamengo começou mais ligado e ditou o ritmo do primeiro set. Não à toa abriu seis pontos de diferença, com 13 a 6. Do outro lado, o Minas não encaixou no ataque, com o time carioca fechando em 25 a 15.
O segundo set teve o Minas comandando as ações. A oposto Kisy teve um papel fundamental para o time da casa abrir 7 a 3 no placar. Aos poucos, o Sesc-Flamengo voltou ao jogo e ficou a um ponto do empate. No entanto, a resposta do Minas foi rápida, aumentou a distância e contou com o ponto 5 mil da Thaisa para ajuda vencer e fechar em 25 a 17.
Flamengo leva a melhor contra o Minas — Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Minas e Sesc-Flamengo alternavam na liderança e disputavam ponto a ponto. O time carioca cresceu e conseguiu abrir quatro pontos na frente. A partir da li, as visitantes tomaram conta e fecharam em 25 a 17.
No quarto e último set, o Sesc-Flamengo tomou conta da quadra. O Minas foi guerreiro e chegou até igualar o placar, mas não foi suficiente. Depois, a equipe rubro-negra abriu vantagem e garantiu o triunfo ao fazer 25 a 21.