A maioria dos clubes do Brasileirão Série A terá uma quinta-feira (29/02) sem ir a campo. Porém, a exceção será o Fluminense, que decide a Recopa Sul-Americana diante da LDU no Maracanã.
Durante a semana, nove equipes do Brasileirão Série A tiveram compromissos por competições distintas. Com o duelo do Fluminense diante da LDU, metade das equipes da primeira divisão foram a campo.
Juventude, Red Bull Bragantino e Vasco jogaram na terça-feira (27). No dia seguinte, quarta (28), Bahia, Botafogo, Criciúma, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo disputaram jogos. Nesta quinta (29), o Tricolor das Laranjeiras faz a décima partida de uma equipe da elite do futebol brasileiro.
O único jogo de clube do Brasileirão Série A hoje (28/02)
Apesar de ‘solitário’ entre integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, o compromisso do Fluminense é de grande importância e promete muitas emoções.
O Tricolor das Laranjeiras entra em campo às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, recebendo a LDU na segunda partida da Recopa Sul-Americana.
A equipe equatoriana chega para o duelo com a vantagem de ter vencido o primeiro encontro por 1 a 0 na semana passada. Assim, a LDU pode até mesmo empatar para ficar com a taça.
Por sua vez, o Fluminense vai em busca de título inédito da recopa Sul-Americana, além da chance de superar tabu contra a equipe equatoriana.
O Tricolor carioca já encontrou a LDU em finais por duas vezes, mas em ambas a taça ficou com o time do Equador. A primeira delas foi na Libertadores de 2008, enquanto a segunda ocorreu na Copa Sul-Americana de 2009.
Para dar fim à pecha de algoz ostentada pelo clube equatoriano, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de saldo.
Em caso de vitória simples, a partida segue para a prorrogação e se a igualdade persistir, o título será definido nos pênaltis.