O ídolo do Flamengo, Zico, participou do podcast “Fala, João” e falou sobre Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira. Segundo ele, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou no nome.
Ele ainda ressaltou que Dorival, Renato Gaúcho e Cuca tem potencial necessário para reerguer o Brasil, já que todos têm experiências positivas em partidas decisivas, com títulos como a Libertadores.
“Sempre defendi uma oportunidade para Dorival Júnior na seleção. Dorival, Renato e Cuca são treinadores que já conquistaram a Libertadores e têm experiência em jogos decisivos”, afirmou Zico.
Zico afirma que Dorival pode trazer o hexa
Segundo Zico, com Dorival Junior a Seleção Brasileira pode conquistar o hexa, já que ele irá “abrasileirar” e, para isso, citou Vinícius Júnior como exemplo.
“É possível conquistar o hexa se Dorival conseguir ‘abrasileirar’ a seleção. O sucesso de Vinícius Júnior é um exemplo disso. Ele voltou a jogar como um brasileiro, com dribles e jogadas individuais, assim como Rodrygo, que também se desenvolveu sob Ancelotti”, opinou Zico.
O craque ainda falou sobre a falta de representação de jogadores que atual no país, onde segundo ele, isso desvaloriza o Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior convocou Seleção Brasileira
Nesta sexta-feira (01), o treinador Dorival Júnior convocou pela primeira vez a Seleção Brasileira sob o seu comando. A CBF pediu para aumentar o número de 23 para 26 atletas, e os adversários aceitaram.
Inclusive, o primeiro compromisso é no dia 23 de março, em Wembley, diante da Inglaterra. Já no dia 26 jogará no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, contra a Espanha. Dorival Júnior surpreendeu muita gente. Além de promover o retorno de Lucas Paquetá, o comandante levou diversos atletas que nunca foram convocados, até mesmo que atual em times do Brasil, como Murilo do Palmeiras e a dupla Rafael e Pablo Maia, do São Paulo.
Confira a lista!
- Goleiros – Bento (Athletico-PR); Rafael (São Paulo) e Ederson (Manchester City)
- Laterais – Danilo (Juventus); Yan Couto (Girona); Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendel (Porto)
- Zagueiros – Beraldo (PSG); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
- Meio-campistas – André (Fluminense); Andreas Pereira (Fulham); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Douglas Luiz (Aston Villa); João Gomes (Wolverhampton); Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)
- Atacantes – Endrick (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham); Rodrygo (Real Madrid); Savinho (Girona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Vale lembrar que esses são apenas os primeiros compromissos de Dorival Júnior com a Seleção Brasileira, mas ainda em 2024, o treinador terá pela frente a Copa América, disputada nos Estados Unidos, e as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Antes, poucos dias antes de estrear na Copa América, enfrenta os Estados Unidos e a Seleção do México, em amistosos que servem como preparação já com os atletas convocados para a disputa.