O Sport não deu chance para o azar e goleou o Trem para avançar na Copa do Brasil. O time pernambucano dominou a equipe amapaense pelos 90 minutos para conseguir goleada por 4 a 0 e carimbar vaga na segunda fase da competição.
O Trem até teve um pênalti para marcar seu gol de honra nos minutos finais, mas desperdiçou e a participação da equipe no torneio nacional ficou nisso. O adversário do Leão será o Murici, que passou pelo Confiança nessa primeira fase.
Goleada sem sustos
O Sport não quis saber de pressão da torcida adversária e exerceu seu favoritismo já no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos Romarinho aproveitou para marcar seu primeiro gol pelo Leão: ao receber na entrada da área, acertou belo chute rasteiro no canto do goleiro do Trem e fez 1 a 0.
A primeira etapa foi dura para ambos os times em termos de condições físicas e lesões. O Trem perdeu um de seus atacantes, com Sílvio saindo para a entrada de Igor Nunes. Já o Sport também precisou fazer uma troca, colocando Fabinho na vaga de Renzo.
O tempo foi passando e, para não correr nenhum risco, o Leão tratou de ampliar sua vantagem para encaminhar a classificação já no primeiro tempo. Gustavo Coutinho ajeitou cruzamento para Alan Ruiz chegar batendo e marcar o segundo do Sport. 2 a 0.
O segundo tempo foi protocolar para virar goleada a favor do Leão com destaque para Chrystian Barletta. Ele começou a aparecer com assistência para Gustavo Coutinho ampliar logo nos minutos iniciais da segunda etapa: após cruzamento, finalização com estilo para fazer 3 a 0.
O tempo foi passando e o jogo era tranquilo. Virou passeio quando Arthur Caike fez boa jogada individual e serviu Chrystian Barletta para agora ele balançar a rede por conta própria e confirmar a goleada do Sport para vencer o Trem e avançar à segunda fase da Copa do Brasil.