Após pouco mais de três meses, o zagueiro Chico está de volta ao Sport. O prata da casa estava emprestado ao Novorizontino, finalista do Campeonato Paulista, até o final do ano, mas o Leão resolveu antecipar seu retorno. A informação foi dada primeiramente pelo GE.
Aos 25 anos, o jogador revelado nas categorias de base rubro-negra acabou perdendo espaço na equipe do antigo técnico Enderson Moreira e o clube achou melhor dar mais rodagem ao atleta ao final da última Série B.
Com a lesão de Renzo, que rompeu os ligamentos do joelho, os rubro-negros viram uma lacuna se abrir na posição. Os pernambucanos chegaram a sondar o veterano David Braz, do Fluminense, mas as negociações não avançaram.
Com contrato com o Sport até o fim de 2024, neste ano Chico titular em todos os 12 jogos do Tigre no Estadual e foi um dos destaques da campanha histórica. Ele chegou a dar uma assistência e vinha chamando a atenção por perigosos chutes de fora da área com a perna esquerda.
Na base do Leão desde o Futsal, ele integrou o profissional desde 2019, onde conquistou dois títulos estaduais (2019 e 2023), com 92 partidas disputadas. No ano passado, o zagueiro entrou em campo em 22 oportunidades. Na maior parte delas, suprindo eventuais ausências de Sabino, que até então era o titular absoluto. Agora, ele terá a concorrência de Luciano Castán, Rafael Thyere e Alisson Cassiano.