Sessão ocorre dia 12 deste mês e vai apreciar se clube reverte a pena ou terá gancho ampliado; Leão já cumpriu duas das 10 partidas de limite máximo de punição preventiva
Julgamento sobre manipulação de resultados no STJD — Foto: Raphael Zarko / ge
No entanto, só a partir do julgamento formal, agora com data estabelecida, que o Leão terá futuro mesmo definido: se permanece assim, e por quanto tempo sofreria o gancho – ou se conseguirá atenuar a punição. Ao menos por parte do jurídico do Sport, o discurso é de convicção por uma reversão da penalidade.
Torcedor do Sport é barrado em entrada de estádio após determinação do STJD
“Estamos, sim, confiantes que iremos amenizar a penalidade, pois acreditamos nas instituições. O clube não pode ser penalizado por atitudes de terceiros”, disse o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes.
Até o momento, com o ato do STJD em vigor desde 23 de fevereiro, os pernambucanos entraram em campo em duas partidas sob essa condição: nas vitórias diante do Trem-AP, pela Copa do Brasil, e contra o Altos, pela Copa do Nordeste, a mais recente.
Ônibus do Fortaleza sofre atentado de torcida organizada após jogo com o Sport
Caso consiga reverter a pena, o Leão poderá jogar com sua torcida no Clássico dos Clássicos válido pela Copa do Nordeste, diante do Náutico, no dia 20, na Arena de Pernambuco.
Caso contrário, havendo nova punição, o perderia o confronto contra o Timbu, os duelos com ABC e Juazeirense, ambos pelo Regional, além de possíveis partidas no início da Série B do Brasileiro.