CBF tem até amanhã para divulgar o regulamento, a tabela e o nome do ouvidor do Campeonato Brasileiro
- Rafael Alaby
- Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
- Links
Por Rafael Alaby Publicado 18:19 de 29/02/2024 Atualizado há 10 segundos
O torcedor deve conhecer nesta sexta-feira (01) a tabela básica do Brasileirão Série A. O prazo limite para a divulgação do regulamento, jogos e o nome do ouvidor da competição termina justamente neste dia.
De acordo com o artigo 192 da Lei Geral do Esporte promulgada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em junho do ano passado, a CBF tem que divulgar o regulamento, as tabelas e o nome do ouvidor da competição até 45 (quarenta e cinco) dias antes de seu início.
No fim de 2023, a entidade divulgou o calendário nacional de competições. O Brasileirão Série A terá início em 14 de abril e término em 8 de dezembro.
O sistema continuará o mesmo em relação às últimas edições: pontos corridos com os times se enfrentando em turno e returno. Quem conquistar mais pontos nas 38 rodadas será o campeão. Os quatro últimos colocados serão rebaixados à Série B.
Conseguiram o acesso ao Brasileirão Série A 2024: Atlético-GO, Criciúma, Juventude e Vitória.
O Palmeiras é o atual bicampeão e buscará a terceira conquista consecutiva para se isolar ainda mais como o time com mais títulos da competição. No momento, são 12 troféus.
Veja abaixo os 20 participantes do Brasileirão Série A 2024
Athletico-PR
Atlético-GO
Atlético-MG
Bahia
Botafogo
Corinthians
Criciúma
Cruzeiro
Cuiabá
Flamengo
Fluminense
Fortaleza
Grêmio
Internacional
Juventude
Palmeiras
Red Bull Bragantino
São Paulo
Vasco
Vitória