James Rodríguez entrou no intervalo e foi um dos destaques da Colômbia contra a Espanha — Foto: Reuters/Matthew Childs
– O James é um grande jogador, diferente. Está buscando sua melhor forma e pensamos que o ideal era que ele entrasse no segundo tempo e o fez muito bem – resumiu o treinador.
O meia de 32 de anos de idade teve um início de temporada conturbado no São Paulo. Sem muitas oportunidades, pediu no início de fevereiro para deixar o clube, mas acabou reintegrado duas semanas depois.
Desde então, fez quatro partidas pelo Paulista, sempre entrando no segundo tempo. Na eliminação para o Novorizontino nas quartas de final, entrou faltando 11 minutos para o fim do tempo regulamentar.
E para Néstor Lorenzo, o São Paulo fez mais neste período do que no restante do jogo.
Lucas diz não saber por que James não bateu pênati e defende Carpini no São Paulo
– Digamos que jogue pouco. Outro dia jogou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores graças ao James. A mim não surpreende, tomara que jogue muito mais no São Paulo para chegar na seleção e poder render os 90 minutos – completou.
Se James ainda é um coadjuvante no São Paulo, na seleção colombiana é parte importante da atual sequência de 20 jogos sem perder, desde fevereiro de 2022.
O meia ainda participará do amistoso de terça-feira, contra a Romênia, na Espanha, antes de se reapresentar no CT da Barra Funda.
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv