Técnico do América, Cauan de Almeida revelou as falhas que resultaram na derrota para o Atlético por 2 a 0, neste sábado (9), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva, o comandante alviverde afirmou que o Coelho tentou atacar pelo centro, quando na verdade deveria explorar as extremidades do campo na Arena MRV, em Belo Horizonte.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“No segundo tempo, começamos a acelerar demais o jogo, principalmente por dentro. O Atlético estava fechando bem o bloco. Estávamos insistindo muito por dentro, sendo que o jogo era por fora. Mas enfim, vamos corrigir isso, tentar ser mais acertados nos próximos jogos, para que não soframos tanto fisicamente. Oferecemos muita transição. Aí entra em um jogo que o Atlético gosta”, avaliou o técnico.
O América precisará de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença no confronto de volta para se classificar à decisão do Estadual. Isso porque o Coelho tem a vantagem do empate no placar agregado dos jogos por ter feito melhor campanha em relação ao Atlético na primeira fase do Mineiro.
“Sabemos que tem o segundo jogo. O Atlético nos respeitou bastante, porque sabe da dificuldade que terá no segundo jogo. Mostramos nos dois jogos que tivemos com eles este ano. O placar está 2 a 0, mas vamos buscar a classificação, porque ela é muito possível. Eles vão ter que lutar muito para conseguir essa classificação”, afirmou Cauan.
O América terminou a fase de grupos como líder da chave C, com 18 pontos. Já o Galo foi o primeiro do Grupo B, com 14 pontos. A data do confronto de volta ainda não foi definida pela detentora dos direitos de transmissão do Estadual. Ainda assim, é certeza que a partida será realizada no Independência, em Belo Horizonte.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.