-
Gazeta Press
11 de mar, 2024, 10:46
O Lecce anunciou nesta segunda-feira (11) a demissão do técnico Roberto D’Aversa, expulso na última partida de sua equipe, na derrota diante do Hellas Verona, por dar uma cabeçada em um jogador adversário.
A confusão aconteceu ao fim da partida entre as duas equipes, no domingo (10).
D’Aversa entrou no campo e desferiu uma cabeçada no atacante Thomas Henry. Os dois foram expulsos.
De acordo com o treinador, o jogador rival vinha provocando seu time nos últimos minutos de jogo. Roberto D’Aversa, entretanto, reconheceu que sua atitude passou dos limites.
“Não foi um gesto bonito, admito e não tem desculpa. Me expliquei às pessoas de Verona. Não entrei em campo para fazer isso”, disse D’Aversa em entrevista à TV Sky Sports.
🟡🔴 Serie A side Lecce have decided to sack the manager Roberto d’Aversa after he headbutted Verona striker Thomas Henry yesterday. pic.twitter.com/ipAzOcbYbq
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 11, 2024
Depois do jogo, o Lecce publicou um primeiro comunicado pedindo desculpas pela atitude de seu treinador e reforçou que isso é uma violação dos princípios e valores do esporte. Um dia depois, o clube italiano anunciou a demissão de Roberto D’Aversa através das redes sociais.
O comandante estava no Lecce desde junho de 2023.
Em 30 jogos, conquistou 6 vitórias, foi derrotado 14 vezes e empatou em 10 oportunidades.
O time se encontra na 15ª posição no Campeonato Italiano com 25 pontos, um a mais que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
O Lecce volta a campo neste sábado, às 14 horas (de Brasília), diante da Salernitana. O Hellas Verona, por sua vez, encara o Milan neste domingo, às 11 horas.