Velho conhecido do futebol mineiro, já tendo treinado o Cruzeiro e o Ipatinga, Emerson Ávila teve participação na queda do colega colombiano Juan Carlos Osório, do Athletico Paranaense.
Desde o início do ano ele está à frente do Londrina, que venceu no sábado (2) o até então invicto Furacão, por 1 a 0, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense.
O time do interior vinha fazendo apenas uma campanha regular, conseguindo a última vaga da fase classificatória – uma oitava posição que levou ao confronto com o líder Athletico.
Osorio já vinha sofrendo desgaste na equipe da capital e, exatmaente no dia que completou dois meses de clube, foi mandado embora pela diretoria, após o Tubarão impor seu jogo.
O Furacão ainda tem uma partida para decidir a sua sorte na competição. O próximo jogo com o Tubarão será no domingo e o rubronegro precisará vencer por dois gols de diferença.
Ávila comandou o Goiás em 16 jogos no ano passado. Antes passou por Villa Nova, Pouso Alegre e Betim. Ele também comandou a Seleção Brasileira Sub-17, em 2011 e 2012, e Sub-20, em 2013.