No Campeonato Paulista, o Palmeiras consegue combinar um alto número de faltas com uma baixa quantidade de cartões.
De acordo com o site Sofascore, o Alviverde é a terceira equipe mais faltosa entre os 16 participantes da competição. Sua média é de 15,5 infrações por jogo.
Ao mesmo tempo, o time comandado por Abel Ferreira é o que menos recebeu cartões nas 11 rodadas já disputadas.
Palmeiras e Santo André empatam em número de amarelos. Foram 18 para cada. Porém, o clube do ABC acumula três expulsões, enquanto a agremiação da capital não teve atleta expulso. Os números são sempre do Sofascore.
Os times que superam o Alviverde em quantidade de faltas também não estão entre os que mais receberam cartões amarelos.
O mais faltoso é o Novorizontino, com média de 16,6 faltas por partida. A equipe de Novo Horizonte ocupa o 11° lugar no ranking dos amarelos, com 24 advertências. Além disso, o clube do interior não levou cartão vermelho.
A segunda equipe que mais bate no Paulistão é a Ponte Preta. Ela registra média de 16,5 faltas por apresentação. A agremiação de Campinas divide a oitava posição na lista dos mais “amarelados” com seu rival Guarani e com a Inter de Limeira. Cada um levou 25 amarelos. A Ponte também não teve jogadores expulsos.
No clássico do último domingo (3), no qual os são-paulinos deixaram o gramado reclamando da arbitragem, os palmeirenses fizeram duas faltas a mais (16 a 14) e receberam o dobro de amarelos (4 a 2).
A equipe do Morumbis divide a sexta posição na lista dos que levaram mais amarelos com o Botafogo. Cada um anota 26 advertências recebidas. O Tricolor registra até aqui uma expulsão.
No ranking dos mais faltosos, os são-paulinos dividem a quinta colocacão com a Portuguesa. A média é de 14,4 infrações por partida.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Veja também