Presente no sorteio da Libertadores em Luque, no Paraguai, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, atualizou a busca do clube por um novo técnico. De acordo com ele, a ideia é trazer um treinador que tenha a “mentalidade do futebol bonito europeu”, mas frisou que a nacionalidade não é o ponto mais importante.
– O John (Textor) gosta muito da escola europeia de treinadores, até para trazer essa mentalidade do futebol bonito europeu, toque de bola, e sair um pouco desse modo brasileiro de jogar, chutões. Ele gosta muito de posse de bola, jogo agressivo. Nacionalidade não é o importante. Há treinadores bons em qualquer lugar. É mais o estilo de jogo, e gente está buscando um treinador com esse perfil – disse Thairo, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
O CEO alvinegro elogiou o ótimo trabalho do técnico interino Fabio Matias e admitiu que está difícil encontrar um sucessor para Tiago Nunes.
– O Fabio Matias deu uma dor de cabeça positiva para a gente, né? A gente tem feito um processo de construção desse nome que a gente busca no mercado. Em dois dias apenas, depois que o Tiago Nunes saiu, tivemos mais de 50 indicações. É muito difícil chegar no nome ideal. Basicamente, o que a gente pensa é qual nome se encaixa no nosso elenco. Senão, a gente tem que trocar o elenco em função de troca de treinador, que não é bem o ideal. Qual é o treinador que vai poder extrair o máximo do nosso elenco? Essa é a questão principal na escolha do técnico – explicou.