O Brasileirão feminino começa nessa sexta-feira, e o Flamengo irá estrear fora de casa, contra o Palmeiras. Com um time renovado, a zagueira Thais Regina, que está no clube desde o ano passado, conversou com o ge e contou as expectativas para a temporada rubro-negra.
Thais Regina, zagueira do Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo
– Assim como o Flamengo, o Palmeiras contratou bastante meninas e tem uma equipe bem reformada, é um time muito bom. Mas vamos fazer o melhor para sairmos com a vitória na estreia, vai ser um jogo bem pegado e bem disputado. – disse a jogadora sobre o duelo da estreia.
Com um único título brasileiro na categoria vencido pelo clube, em 2016, o Flamengo se reforçou com grandes nomes como a atacante Cristiane e, com isso, a zagueira acredita que o time está no caminho certo para voltar a conquistar a competição.
– O Flamengo investiu justamente para isso, conquistar títulos, e a Cristiane com certeza irá nos ajudar bastante e chegou para agregar no time com sua experiência e conquistas. Início de temporada, mudou bastante a equipe e fomos nos encontrando e nos conhecendo melhor. Algumas competições de início do ano serviram como aprendizado e brigaremos pelos títulos que disputarmos para, quem sabe, levar o Flamengo para a Libertadores – completou a atleta.
Thaís Regina, que foi campeã na base da Seleção Brasileira, comentou sobra a possibilidade de voltar a jogar com a Amarelinha nos Jogos Olímpicos de Paris e cita quais caminhos a atleta deveria percorrer para concluir esse objetivo.
– Todo atleta sonha em estar na Seleção um dia, mas vejo como consequência do trabalho nos clubes. Eu estou bem focada e fazendo de tudo para ser campeã brasileira e ajudar minha equipe, e ai quem sabe vem uma convocação.
Com o crescimento e visibilidade da categoria, a jogadora deixou um recado para as meninas que estão começando agora e querem conquistar o sonho de se tornar uma atleta profissional.
– Hoje as meninas mais novas devem ter foco no que realmente sonham, e buscar isso com todas as forças. Antes não tínhamos tanta visibilidade e apoio, que elas possam usar isso a favor delas.
A jogadora ainda deixou uma mensagem convocando a torcida do Flamengo a apoiar e incentivar o futebol feminino no clube. Palmeiras e Flamengo será transmitido ao vivo nesta sexta no sportv às 21:30 (horário de Brasília).
Zagueira do Flamengo convida a Nação Rubro Negra a estar no Campeonato Brasileiro
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv